Tópico original:

Problema comum no A54?

(Tópico criado em: 12-11-2024 11:29 PM)
175 Exibições
andhardtke
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Pessoal, boa noite!

Há cerca de 1 mês fiz um post aqui relatando problemas com o carregamento rápido do meu A54. Pois bem, até hoje isso persiste e meu celular não carrega mais nesse modo *triste*
Hoje fui buscar meu PC que enviei pra manutenção e aproveitei para perguntar ao técnico de celulares lá o que poderia ser... relatei a ele que vi muita gente falando sobre problemas de software ou de entrada oxidada, os quais poderiam ocasionar a perda do carregamento rápido. No entanto, ele me disse que é pouco provável que seja algo no sistema, e que a entrada do meu cel está OK aparentemente.
Resumindo: ele acha que é uma placa dentro do celular (a mesma que dá o aviso de umidade). 

Como o orçamento é gratuito, vou levar lá logo mais para saber se é realmente isso e qual o valor pra trocar essa tal placa. Segundo o técnico, esse problema acontece muito quando entra qualquer umidade nos Galaxy 🫠
7 Comentários
Adriblanco
Active Level 2
Galaxy A
Parece que o técnico pode estar certo sobre a placa, mas antes de trocar, vale a pena descartar outras causas. Tente atualizar o software ou fazer um reset de fábrica (com backup antes). Certifique-se de usar carregador e cabo originais, além de verificar se a entrada está limpa e seca, mesmo que pareça ok. Se nada resolver, um diagnóstico mais detalhado deve confirmar se é mesmo a placa. Compare preços e veja se a troca tem garantia. Caso fique caro, avalie se vale a pena consertar ou pensar em outras opções. Boa sorte!🙏
andhardtke
Active Level 4
Galaxy A
Muito obrigado! 🙏
Quanto ao carregador, uso até hoje o original que veio na caixa, e no Galaxy da minha namorada pega o carregamento rápido, então o problema já sei que não é nele. Estou aguardando uma att da Samsung pra ver se resolve ou fazer o reset mesmo (apesar da preguiça que dá fazer backup e tudo mais hahaha). Meu celular tem cerca de 1 ano e meio, será que a Samsung ainda cobriria uma troca?
0 Kudos
Adriblanco
Active Level 2
Galaxy A
Se o carregador funciona em outro celular, realmente já dá para descartar isso. Sobre a Samsung cobrir a troca, depende da garantia. Normalmente é de 1 ano, mas algumas vezes oferecem uma garantia estendida para certos problemas ou por lei em alguns países. Vale a pena entrar em contato com o suporte da Samsung e explicar o caso. Talvez eles façam um diagnóstico gratuito ou ofereçam algum desconto na troca, dependendo do histórico do modelo. Quanto ao backup, dá trabalho, mas pode evitar gastos desnecessários caso seja só software. Só esperar eles, normalmente conseguem dar solução na maioria dos casos🤜🤛
andhardtke
Active Level 4
Galaxy A
Maravilha! Obrigado pelas dicas. Amanhã mesmo vou entrar em contato com a Samsung.
cabu_007
Active Level 5
Galaxy A
Tenho um A54 também. Ele direto dá esse aviso de umidade, tem vezes que até quando está na cama faz isso..
Na questão do carregamento rápido meu celular parece que não reconhece mais o próprio carregador. Quando coloco carregar ele dá incríveis 47 horas de carregamento kkkkkkk aí tenho que ficar desconectando e conectando para "ativar" o carregamento rápido, ou até mesmo trocar de carregador..
andhardtke
Active Level 4
Galaxy A
Puxa vida!! Li vários relatos parecidos aqui, e muitos envolvem nosso querido A54 :(
Tomara que no seu caso seja só alguma sujeira na entrada, porque trocar peça dá sempre um medo, principalmente do preço kkkk
0 Kudos
Jjefe
Expert Level 2
Galaxy A
Esse problema é na placa sub, ou sub-placa. Começa dar aviso de umidade sem ter umidade, logo para o carregamento rápido, e logo começa dar mal contato no cabo. Se estiver na garantia eles substituem. Uma forma de contornar esse problema é usar carregador por indução.