Tópico original:

PROBLEMA RESOLVIDO

(Tópico criado em: 04-30-2025 12:40 PM)
43 Exibições
cabvit
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Tenho um Galaxy A55 adquirido há 5 meses, que apresentou defeito na tela (manchas roxas e falta de resposta ao toque) após um contato breve com água.

Entendo que o aparelho possui certificação IP67, o que confere resistência à água em determinadas condições. Em nenhum momento o uso excedeu essas condições.

Solicito, portanto, que o atendimento de garantia seja realizado, conforme o Código de Defesa do Consumidor e a garantia de fábrica vigente.

Aguardo o encaminhamento para a solução do problema.
16 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @vitorcoala. Orientamos a realizar a secagem e limpeza do aparelho seguindo o manual de utilização.

• Limpe o aparelho com um pano macio e limpo, e seque-o completamente. 

• Se o microfone ou alto-falante não estiver completamente seco, o som poderá não reproduzir claramente durante uma chamada. 

• O touch screen e outras funções podem não operar corretamente se o aparelho for usado em água. 

• Não conecte o carregador ou quaisquer acessórios até que o aparelho esteja completamente seco.

• O aparelho pode ser danificado se um acessório ou carregador for conectado quando o conector multifuncional ainda não estiver seco. 

É muito importante não carregar o aparelho após contato com água ou poeira sem realizar a devida secagem e limpeza, pois o contato com água ou poeira podem atrapalhar o funcionamento do carregamento, microfone, alto-falantes e fones de ouvido com fio.

Caso mesmoa pós concluri o procedimento, o sintoma persita, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o seu caso de perto e te auxiliar da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
PauloMNunesN
Active Level 6
Galaxy A
F1745785724261.gif
0 Kudos
MarcosMelo7
Active Level 4
Galaxy A
Te recomendo ir na assistência técnica, não fale que seu celular entrou em contato com a água, mostre o problema específico pro funcionário lá, como tá na garantia, eles irão trocar o display por um novo, quando tiver resolvido seu problema, evite ao máximo possível que seu celular entre em contato com a água novamente.
O09
Beginner Level 4
Galaxy A
Cara o celular é resistente até certo ponto dps ele não resiste mais é melhor evitar procura um técnico ou vai em uma loja sansung eles vão resolver
0 Kudos
Fael8122
Expert Level 3
Galaxy A
Por isso nunca coloquei meu A73 em nenhum contato com água mesmo tendo IP67 estou com ele 3 anos até agora zero problemas. Tem muitos relatos de donos de A73 com linhas verde e rosa na tela confesso que estou bem apreensivo por causa desses relatos mais aqui tudo ok ainda.
0 Kudos
mikezyn
Active Level 4
Galaxy A
Vocês falando pra evitar contato com água. Eu lavo meu celular na torneira toda semana 🥲
PauloMNunesN
Active Level 6
Galaxy A
Uma hora a resistência a água vai chegar num ponto que não vai mais funcionar. Cuidado. É resistente a água e não a prova d'água.
0 Kudos