Tópico original:

Problemas com invasão de privacidade

(Tópico criado em: 09-20-2025 12:47 PM)
144 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy A
Ultimamente tenho tido muitos problemas com invasão de privacidade com os diversos apps que a Samsung vem instalando no meu celular sem a minha autorização. Conforme a própria Samsung informa, eles coletam informações sigilosas e pessoais de cada consumidor, para fins de anúncios personalizados e oferecimento de promoções de produtos que se enquadram em cada perfil. 
O pior disso tudo, sao informações pessoais que a Samsung compartilha com terceiros, onde eles dizem que não se responsabilizam pela forma que o terceiro utilizará a informação, achei um tremendo absurdo isso... Conversei com o suporte técnico, pois no.proprio site também diz que temos o nossos direito de solicitar o sigilo de nossos dados, porém infelizmente, nada foi resolvido.... sempre fui um consumidor e defensor de olhos fechados da Samsung, colocava e muito minhas mãos no fogo pelos produtos deles, mas ultimamente, está complicado continuar consumindo a marca, tanto pelos produtos quanto pelo suporte tecnico..... Infelizmente.... 
21 Comentários
Eliasfilhoo
Expert Level 1
Galaxy A
Realmente, o suporte não é lá muito coisas. Deixa muito a desejar, infelizmente. Tem pessoas que tem sorte em ter um bom atendimento, já outras, não.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Pois é, a questão não é nem em ser bem atendido, educação eles tem, a questão é que não site está informando, CASO VOCÊ, CLIENTE, SINTA-SE INCOMODADO PELA FORMA EM QUE A SAMSUNG COLETA SEUS DADOS PESSOAIS E SIGILOSOS, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO CONOSCO E IREMOS LHE DAR TODA PRIVACIDADE QUE ESTA EM SEU DIREITO ... Apenas queria isso .... mas não, nem isso fizeram...
Eliasfilhoo
Expert Level 1
Galaxy A
Eu vi alguma dica, mas não sei aonde, falando sobre apps que coletam dados pessoais e que são enviados para Samsung. Eu até desativei. Eu sei que do Google, eu desativei:

• Anúncios
• Uso e Diagnósticos
• Dispositivos

Da Samsung, eu desativei o Aplicativo:

• Samsung Visit In

Eu fiz até um pôster comentando sobre esse aplicativo. Tudo isso que eu desativei, estavam enviando dados para o Google e a Samsung. Para mim, foi inútil, então, escolhi desativar.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Sim , esse app Tb está no meio , e a Samsung compartilha os dados com o Google, e tem app do Google Tb, tipo o Google fit
Eliasfilhoo
Expert Level 1
Galaxy A
Isso.
wowzzy
Expert Level 1
Galaxy A
Quais são os aplicativos?
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Olha , no meu celular todos esses aplicativos que acionam a permissão de permitir dispositivos próximos, coisas do tipo , geralmente apps que compartilham dados, fotos , documentos... por exemplo , esses apps de esporte. Samsung Health , o próprio Quick Share que eu nunca ativei, o Multi controle também... e por aí vai ... sao vários cara
0 Kudos
Patriick-A34
Active Level 6
Galaxy A
A melhor forma é desativar esses que tu não usa
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Pois é, mas não autorizei a instalação em meu aparelho e muito menos a coleta de informações pessoais e sigilosas minhas .... entende ?? ....