Tópico original:

Problemas com invasão de privacidade

(Tópico criado em: 09-20-2025 12:47 PM)
147 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy A
Ultimamente tenho tido muitos problemas com invasão de privacidade com os diversos apps que a Samsung vem instalando no meu celular sem a minha autorização. Conforme a própria Samsung informa, eles coletam informações sigilosas e pessoais de cada consumidor, para fins de anúncios personalizados e oferecimento de promoções de produtos que se enquadram em cada perfil. 
O pior disso tudo, sao informações pessoais que a Samsung compartilha com terceiros, onde eles dizem que não se responsabilizam pela forma que o terceiro utilizará a informação, achei um tremendo absurdo isso... Conversei com o suporte técnico, pois no.proprio site também diz que temos o nossos direito de solicitar o sigilo de nossos dados, porém infelizmente, nada foi resolvido.... sempre fui um consumidor e defensor de olhos fechados da Samsung, colocava e muito minhas mãos no fogo pelos produtos deles, mas ultimamente, está complicado continuar consumindo a marca, tanto pelos produtos quanto pelo suporte tecnico..... Infelizmente.... 
21 Comentários
Patriick-A34
Active Level 6
Galaxy A
Sim, entendo sim, mas desativa, é até melhor, que tu vai estar economizando bateria
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Sim , porém eles irão ficar aqui ocupando espaço, além de ser uma violação de privacidade !!!!
wowzzy
Expert Level 1
Galaxy A
Cara Quickshare faz parte do Android . Eu uso ele todo momento para compartilhar arquivos entre dispositivos (PC, Tablet e galaxy S). O Samsung Health realmente se voce não usa é so desativar. O Android no celulares da samsung colocam apps que voce não usa em suspensão profunda o que faz com que eles não abram em segundo.

Telemetria não é a mesma coisa que invasão de dados. Telemetria serve apara desenvolvedores acompanhar falhas e corrigi-las.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Parceiro entendo e respeito sua opinião, VC usa ele a todo momento , eu não... eu nunca ativei ele , e como do nada aparece ativado , com todas as permissões concedida e meus dados expostos para quem quiser ver ... isso é normal ?? 🤔🤔 .. não sou leigo no assunto, e Tb não sou um cara totalmente excepcional e melhor que todo mundo, apenas estou expressando a minha indignação que certo tipo de atitude da empresa , e tem mais , não escrevi nem um décimo das coisas que observei de mudanças no meu aparelho .... uma coisa te alerto, não leve esse tipo de atitude deles como um simples gesto de apenas fazendo de tudo pra melhoria de atualização pensando no cliente.... o negócio é mais embaixo, acredite ....
0 Kudos
wowzzy
Expert Level 1
Galaxy A
Entendo cara e pq o texto da sua quixa nao bate com o título. Meu cara é tão vamos ter para de usar Internet como todo.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Bom dia ... O texto não bate com o título ?? Não entendi ....
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Acessem essa página e vejam o tanto de informações que eles coletam de todos nós... https://www.samsung.com/br/info/privacy/
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, FabioSeverino 

Pedimos que entre em contato conosco para auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Já entrei em contato por esse suporte diversas vezes e nada foi resolvido .... mandei Tb no suporte aqui da Samsung Members.... o próximo passo vai ser eu expor todas essas informações no perfil da Samsung no LinkedIn... pq é muito descaso com um consumidor que sempre foi fiel a vocês, e mesmo se não fosse um consumidor fiel. Só pelo simples fato de ter adquirido um produto da sua empresa, no mínimo merece um atendimento profissional e eficaz ...
0 Kudos
wowzzy
Expert Level 1
Galaxy A
Poxa cara mas essa informação você dá "aceite" assim que co figura o dispositivos pela primeira vez. Sua preocupação é válida. Mas hoje em dia Seja Samaung, Apple , Google, Xiaomi ou qualquer outra marca eles vão coletar alguns dados.