Tópico original:

Problemas no A24

(Tópico criado em: 10-25-2024 12:06 PM)
165 Exibições
Littlemoon_sy
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Eu não sei se é só comigo,  mas ultimamente eu venho enfrentando muitos travamentos no meu aparalho[não é uma questão de memória, só uso pouco armazenamento].
Ele estar travando muito ultimamente até para abrir aplicativos e recentemente enfeites um travamento nos botões de retorno.
Além disso, o aparelho estar começando a esquentar muito e eu não consigo jogar e nem usar nenhum aplicativos sem ele esquentar.. se alguém souber e tiver alguma dica, poderia me ajudar?

14 Comentários
kagefumi
Expert Level 5
Galaxy A
Segue link com passo a passo bem detalhado pela própria Samsung escrito por eles que pode te auxiliar nessas questões: https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/saiba-como-evitar-que-o-seu-galaxy-fique-lento/#:~....
Galaxy A
Tenta reiniciar o celular, isso pode ajudar a resolver os travamentos temporários. Se o problema persistir, verifica se tem atualizações de software disponíveis, porque muitas vezes essas atualizações trazem melhorias de desempenho.

Outra coisa que pode ajudar é limpar o cache de todos os aplicativos, isso pode liberar um pouco de memória e melhorar a performance. Se mesmo assim continuar esquentando e travando, talvez seja bom considerar fazer um reset de fábrica, mas só se você tiver backup de tudo.

0 Kudos
Littlemoon_sy
Active Level 1
Galaxy A
Sempre faço isso, e fiz o resert total recentemente porque eu tinha comprado um cartão sd novo[nesse processo perdi tudo, mas conseguir recuperar algumas fotos numa conta antiga]
Sempre limpo o cache e verifico tudo, desativo funções que não uso e etc.
Mas ainda estar travando e esquentando e recentemente ele desligou sozinho.. sempre procuro dicas para me ajudar a melhorar autonomia do aparelho e desativo funções que não uso.
Galaxy A
Nossa, pode ser isso a origem do problema também, viu
0 Kudos
Auryyy
Active Level 10
Galaxy A
Não é bom excluir o cache com frequência, força mais o celular a criar novos arquivos pros apps rodarem bem. So reiniciar de vez em quando é o suficiente
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Littlemoon_sy. Para lhe auxiliar, orientamos que entre em contato conosco por meio dos nossos canais digitais.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Littlemoon_sy
Active Level 1
Galaxy A
Também deixo meu aparelho no modo escuro porque raras vezes que troquei por claro ele começava a esquentar em poucos segundos.
Galaxy A
Cartões sd, ainda mais os "não originais" podem deixar o celular mais lento. Verifica se não é o seu caso
0 Kudos
Littlemoon_sy
Active Level 1
Galaxy A
Já verifiquei o Cartão Sd.
Tirei o novo que tinha comprado de 128GB que foi justamente o que destruiu alguns arquivos de foto, mídia e etc.
Verifico sempre o aparelho e reinício também, mas ainda continua os travamentos e o aparelho esquentar.. só receio apenas dele acabar desligando novamente e não querer voltar porque foi complicado recuperar algumas coisas.