Tópico original:

Proteção de bateria

(Tópico criado em: 03-03-2024 03:58 PM)
291 Exibições
jnnvld
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Alguém realmente vê vantagem depois de uns anos com essa função de proteção de bateria? Os 15% acaba fazendo falta
9 Comentários
anapaularibeiro
Expert Level 1
Galaxy A
Eu também queria saber, pq meu a54 eu ativei e acho que acaba mais rapido
jnnvld
Active Level 2
Galaxy A
Eu acho que a duração até pra consumir a bateria 100% demora mesmo
Em 85% parece que a porcentagem diminui mais rápido
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy A
Na verdade é 30% da bateria. Os 15% iniciais e 15% finais.

Este é um recurso relativamente novo, ainda não tem muitas pessoas que seguiram corretamente o processo do início ao fim.
jnnvld
Active Level 2
Galaxy A
Entendo. Qual sua sugestão? Utilizar ou não?
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy A
Eu uso, sempre, mas consigo carregar apenas uma vez ao dia, às vezes duas.

Minha esposa tinha um S21fe que precisava de duas cargas completas ao dia. Nesse caso, perder 30% da bateria é impraticável, nunca usou a proteção.

Se não conseguir usar, por qualquer razão, evite a sobrecarga e o calor excessivo. Enquanto carrega, evite usar o celular e se perceber que está aquecendo demais, tire da tomada e aguarde algum tempo antes de conectar. Isso por si já ajuda bastante a manter a bateria saudável
anapaularibeiro
Expert Level 1
Galaxy A
Também aceitando sugestões
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy A
Pessoal, eu utilizei esse tipo de carregamento em um smartphone anterior e mesmo sendo de uma geração bem mais antiga que essa, pude constatar que realmente há um ganho na durabilidade da bateria. Foi exatos 1 ano a mais de vida útil, comparada a vida útil da bateria anterior, que ao contrário, eu carregava até 100% e deixava, as vezes, descarregar completamente. Então, pela minha experiência, só vale a pena, se você vai passar mais de 3 anos com o mesmo aparelho. Se você troca todo ano de aparelho ou a cada 2 anos, não compensa limitar a carga em 85%. Você nem perceberá claramente um grande desgaste. Outra coisa importante, se você é um usuário que passa muito tempo na rua e tem dificuldade de ter pontos de carregamento sempre a mão, carregue até 100% e ponto final. Smartphone são para nos servir e usarmos mesmo. Eu continuo usando o carregamento até 80%, porque passo muito tempo próximo a fontes de carregamento. Mas no momento que precisar da carga completa, não tenha dúvidas que o farei.
jnnvld
Active Level 2
Galaxy A
Perfeito
Auryyy
Expert Level 2
Galaxy A
o mais importante é não deixar o celular descarregar, não deixar carregando a noite toda e se der carregar quando chegar em 15-20%, a bateria dura uns 3 anos tranquilo assim,dps vc procura trocar ou compra outro cel