Tópico original:

Qual melhor processador ,Samsung Exynos 1280 x MediaTek Dimensity 6100 Plus ?

(Tópico criado em: 04-16-2024 01:05 PM)
1556 Exibições
hulkinn
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Processadores de A25 5G x A15 5g 
18 Comentários
Hugoaquino
Active Level 8
Galaxy A
As primeiras semanas ele ainda está aprendendo seu uso , os celulares da Samsung tem isso depois ela dura bem mais , eu tenho a34 primeiro dia eu carreguei ele 3 vez no dia ( também uso muito ) mais hoje em dia só coloco pra carregar de manhã cedo antes de ir trabaakhar e de noite , e eu só carrego ele até 80%
hulkinn
Active Level 5
Galaxy A
Eu vi que tem essa parada de deixar carregar até 85%,tirei deixei 100,melhor.por 85?
Hugoaquino
Active Level 8
Galaxy A
E pq as baterias dos celulares são de lítio e esse lítio funciona por ciclos de vida cada vez que vc deixa ele descarregar totalmente e 1 ciclo de vida a menos , e cada vez que carrega totalmente também, por isso é indicado se vc quer ter um uso mais prolongado do seu aparelho que ele dure anos com a saúde da bateria boa e bom vc carregar ele até 80% e deixar ele descarregar só até 20% com isso vc vai ter uma ida útil maior na sua bateria
hulkinn
Active Level 5
Galaxy A
Isso que relatam tanto do Exynos de esquentar e travar são verdadeiros os relatos?
DS0
Active Level 10
Galaxy A
São sim, exynos de gerações muito passadas, como o 9820 e o 990, foram um desastre. Foi ali que o pessoal botou a má fama no exynos de esquentar tanto a ponto de impedir o uso da câmera, e sempre com desempenho bem inferior aos da qualccom, mas atualmente a Samsung finalmente está acertando a mão no Exynos, esse chip aí do seu Galaxy A25 foi anunciado em 2022 no Galaxy A53, no lançamento muita gente reclamava da performance bem fraca e do aquecimento, mas com o tempo e com as atualizações a samsung conseguiu deixar esse Exynos 1280 redondinho, não é atoa que ela reutilizou em 2023 no Galaxy M34, e agora em 2024 no Galaxy A25. E o exynos 1380 do Galaxy A54 que foi reutilizado esse ano no Galaxy A35, é bem otimizado, (o meu é o A54), pra falar a verdade eu mal sinto ele esquentar em atividades corriqueiras do dia à dia, tem uma excelente gestão energética, vim de um Galaxy S20 FE que usava o qualccom snapdragon 865, e a autonomia era um desastre! Sem contar no aquecimento que ele dava que chegava a incomodar segurar na mão, depois passei para o A73, desempenho bom com o chip snapdragon 778G, raramente esquentava, mas a bateria não era das melhoras não viu, quando peguei o A54, senti e sinto uma diferença absurda na bateria, mesmo os dois possuindo a mesma capacidade de bateria.. parece ser mentira né? Mas esse chip da samsung parece saber gerenciar melhor os 5K de bateria do A54 do que o A73 gerenciava com o snap 778G, claro que tem outros fatores que influenciam nisso também, mas hoje eu compro processador Exynos sem o menor preconceito, pois está muito bom.
hulkinn
Active Level 5
Galaxy A
Beleza.vlw ,mas o que vc acha desse da MediaTek?
DS0
Active Level 10
Galaxy A
O 6100+ do a15? Eu nunca usei MediaTek, parece ser bom também.. mas comparando esse modelo com o 1280, o exynos vence em desempenho, e em bateria deve ficar bem próximos
DS0
Active Level 10
Galaxy A
No site do nanoreview tem um exemplo bem lógico disso, com o 1280 ganhando em GPU e empatando na CPU, e ficando pouca coisa abaixo em bateria.1713290990635_1713290990624_0.jpg
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Acredito que o Exynos