Tópico original:

RAM plus

(Tópico criado em: 12-07-2023 03:42 PM)
256 Exibições
stosyse
Active Level 6
Opções
Galaxy A
alguém poderia me explicar detalhadamente como funciona a RAM plus? a minha já veio ativada por padrão e nunca mexi, mas falam que consome bateria.

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
A RAM Plus é uma "expansão" da Memória RAM, ela pega um pouco do armazenamento do smartphone para usar como memória RAM. No entanto eu recomendo que desabilite a RAM Plus, pois o armazenamento é muito mais lento do que a memória RAM.

Exibir solução no post original

5 Comentários
Solução
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
A RAM Plus é uma "expansão" da Memória RAM, ela pega um pouco do armazenamento do smartphone para usar como memória RAM. No entanto eu recomendo que desabilite a RAM Plus, pois o armazenamento é muito mais lento do que a memória RAM.
stosyse
Active Level 6
Galaxy A
obrigada! irei desabilitar.
guto14
Active Level 9
Galaxy A
RAM Plus serve para criar uma memória RAM virtual. Ele usa espaço de armazenamento para isso. Eu não uso, mas deve ser útil para quem tem aparelho com pouca memória RAM
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
RAM Plus é um mecanismo relativamente novo no Android, mas que computadores já fazem há algum tempo. Suponhamos que seu smartphone tem 4gb de RAM e 128gb de armazenamento interno. Então o seu smartphone vai pegar uns 4gb de seu armazenamento interno e usar ele para se comportar como uma memória RAM. Isso é ótimo, pois sua memória "dobra", mas ao mesmo tempo é ruim, pois o armazenamento que seu smartphone usa para armazenar fotos, vídeos e músicas é muito, mas muito mais lento que a memória ram usada para manter aplicações abertas em segundo plano. Há um certo critério sobre o que irá para essa memória e quando isso irá, mas depende muito de como a fabricante faz. Geralmente é usado para algumas tarefas e serviços do Android, e por isso o sistema acaba ficando mais lento se usar essa memória do armazenamento interno. Por isso que recomenda-se que você não use o RAM Plus se seu smartphone tem 8gb de RAM ou mais, se tiver 6gb ou menos, deixe no máximo 2gb pra emergência.
Lucasasrp
Expert Level 3
Galaxy A
Pessoal já explicou acima. Perfeito