Tópico original:

Resolução de fotos

(Tópico criado em: 01-16-2023 03:15 PM)
883 Exibições
carecaLisinha
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Olá. Estou em dúvida sobre qual a melhor resolução que é s melhor para tirar fotos.(me perdoe se estou falando errado)

image

Notei que entre o modo Full e 3:4, o 3:4 é o dobro mais pesado que o Full, porém notei pouca perda de qualidade entre eles.
2 Comentários
Ricardoovn
Active Level 10
Galaxy A
Eu uso 3:4 pois essa resolução se adapta melhor nas redes sociais, lembrando que o formato padrão da câmera é 3:4, quando você usa os outros formatos a imagem é cortada por software para se adaptar ao formato escolhido, ou seja, o 3:4 vai ter mais pixels comparando com os outros formatos.
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Oi, boa tarde 😀

Então, a proporção, ela define qual será o tamanho da sua foto, sendo a opção de 3:4 a opção que extrai todo o potencial do sensor, ou seja, ela tira uma foto com o máximo é Megapixel que o sensor da câmera tem.

As proporções disponíveis além desta são: 1:1(quadrada) 9:16(proporção comum de vídeos) e Full(proporção a tela do dispositivo).

As proporções variam de acordo com o que vc quer fotografar, na maior parte das vezes fotografar em 3:4 é recomendado, pois vc pode fazer um corte na imagem sem ter muita perda de qualidade.

Eu uso no meu, sempre em 3:4

No link abaixo, é uma publicação minha, falando de outros recursos da nossa câmera. 😉

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/dica-usando-o-modo-pro-da-c%C3%A2mera/td-p/6404206

1673894610959.gif