Original topic:

Resolvido: A54 bateria descarregando rápido one ui 6

(Topic created on: 01-20-2024 11:55 AM)
3618 Views
brunohbelo
Active Level 3
Options
Galaxy A
Bom dia pessoal, vi muitos relatos de usuários reclamando que a bateria do A54 está gastando muito rápido depois da atualização da Oneui 6. Eu mesmo estava tendo de carregar o celular 2x por dia, o que nunca tinha acontecido antes (meu cel tem 4 meses e a bateria está nova). Fiz alguns procedimentos simples e resolveu.

1) Faça a limpeza do cache do Android no modo recovery, simples e rápido. Já adianto que irão precisar ligar o cabo USB original em um notebook, visto que só ligar na tomada não deu certo. https://youtu.be/6IN37TB9uX8

?si=cqZvtbpPPyOcVBVi

2) Entrar em "Configurações", "bateria", "limites de uso em 2º plano", "aplicativos suspensos", clique no + e adicione todos os app que vcs não usam com frequência. Este procedimento o próprio celular faz por conta própria, mas demora um tempo para ele deixar no jeito, então façam manualmente e me contem se deu certo. Aqui a bateria tá durando mais que com a one ui antiga.

3) Eu deixo a economia de energia ativa o tempo todo e não me atrapalha em nada, recebo as notificações dos app normalmente.
7 Comments
akiyoshidoug
Active Level 3
Galaxy A
Dicas excelentes!
Atualizei o meu A24 para o One Ui 6, e resetei o aparelho, não tive nenhum problema após a atualização. Mas, mesmo assim vou fazer essa limpeza de cache, pode deixar o smartphone ainda mais em forma.
*Eu acabei de fazer a limpeza do cache do Android. Não precisei de notebook, só ligado na tomada funcionou.

Os aplicativos suspensos já faço o uso, é ótimo para poupar energia.
Só não deixo a economia ativada direto, coloquei para ativar automaticamente a noite por meio do Modos e Rotinas, e a noite ele também desativa o carregamento rápido.
Members_KHhulyL
Beginner Level 2
Galaxy A
Meu a 54 descarregar muito rápido. Misericórdia
0 Likes
Okjaa
Beginner Level 2
Galaxy A
Não resolveu no meu celular, continua descarregando muito rápido, enquanto eu durmo a noite descarrega 40%
0 Likes
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Options
Galaxy A

Oi, Okjaa! 

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Caso persista retorne conosco. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Likes
Rafael_123
Beginner Level 2
Galaxy A
Comprei meu a54 tem 3 semanas e a bateria nessa última semana tá descarregando mais rápido que o normal dele , já fiz vários desses procedimentos e nada funciona
0 Likes
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Options
Galaxy A

Olá, Rafael! Temos que garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

0 Likes
naogravaaudio
Beginner Level 2
Galaxy A
Não resolveu nada
0 Likes