Tópico original:

Samsung A72 com touch travando após atualização

(Tópico criado em: 07-27-2022 02:45 PM)
1922 Exibições
LeviLisboa
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Olá pessoal. Algum de vocês está sofrendo com essa mesma problemática? O meu A72 após a atualização do Android 12 começou a passar por um problema onde a tela não aceitava toque, apenas após reiniciar. Fiz a restauração mais de 10 vezes e não foi resolvido. Levei na autorizada duas vezes e eles insistiram em dizer que o problema era de mal uso, com a evidência arranhões superficiais de uso na tela e tão cobrando pelo serviço (tenho o aparelho a mais de 8 meses). Algum técnico pode confirmar se o problema é realmente o hardware? Pois estou seguro de que o celular não sofreu queda ou dano grave. Agradecido desde já. ☺️
Touch travando e funcionando após a reiniciação.

14 Comentários
vitalinx7
Active Level 8
Galaxy A
Se não acontecia isso antes de atualizar ele é certeza que é software, paciência pois a Samsung vai corrigir
LeviLisboa
Active Level 2
Galaxy A
Nunca aconteceu até 7 dias depois da atualização. A única evidência que o técnico da autorizada colocou foi uma arranhão superficial do vidro, o que ele alega que afetou o aparelho, sendo que o vídeo mostra que ele está funcionando. Aí estão cobrando 893 reais pra trocar o display.
0 Kudos
Lebiste
Expert Level 5
Galaxy A
Eu falaria com o pessoal do suporte aqui na comunidade.
0 Kudos
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
Meu primo teve esse problema com o Galaxy A51 quando ele atualizou do Android 10 para o 11 acho, ele teve que voltar pra versão anterior. Você pode tentar voltar para o Android 11, acho que dá pra fazer isso sem perder garantia
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Olá, LeviLisboa. Lamentamos pelo ocorrido, não é esse tipo de experiência negativa que desejamos. Você pode levar em uma outra unidade para uma nova avaliação, ou enviar pelos correios.  Caso queira enviar pelos correios, estamos à disposição. 

https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

0 Kudos
Marlex91
Active Level 1
Galaxy A
O meu m62, está com o mesmo problema.
0 Kudos
DiogoCarvalhoALI
Beginner Level 2
Galaxy A

Desde o último dia 01/12/2022 estou com esse mesmo problema. Estou tendo enorme dificuldade, pois uso o celular para trabalhar. Preciso reiniciar de forma força inúmeras vezes, as vezes 3x seguidas para o touch restabelecer. E por vezes funciona por horas, normalmente, sem nenhum problema. Muito estranho, levei a dois técnicos, que não encontraram problema na tela/touch. Na minha cidade não tem autorizada. Fiz contato pelo chat e por e-mail com a Samsung, me deram alguns procedimentos básicos pra fazer que não surtiram efeito, sugeriram o hard reset. Mas vi em outra postagem antiga aqui mesmo que fizeram inúmeras vezes e também não teve resultado, por isso optei por não ter todo esse trabalho e ainda correr o risco de perder algo importante.

Como uso muito o whatsapp eu conecto pelo notebook e fico utilizando, já que o celular segue funcionando perfeitamente, apenas com a tela com esse problema. E ainda improvisei uma solução que foi muito eficiente: comprei um adaptador Tipo-C para USB e estou usando mouse e teclado sem fio (USB) no celular, claro que está muito distante de ser o ideal e prático, mas pelo menos no ambiente de trabalho ou outro local apropriado eu consigo utilizar todas as funções. 

Mas é claramente é um problema que está afetando muita gente e que precisa de um suporte da Samsung. Pois além dos custos que o pessoal tá tendo tentando soluções que não funcionam, ainda tem o prejuízo e consequência profissional e mesmo.

Meu celular não está mais na garantia, mas é um problema que está dentro das obrigações do pós-venda. Espero que tenhamos soluções rápidas e gratuita. 

Vamos compartilhando informações, nos ajudando. E fica a dica pra quem precisa muito usar, o mouse e teclado podem ajudar até termos uma solução (embora também requeira investimento). 

0 Kudos
LeviLisboa
Active Level 2
Galaxy A
Amigo, consegui que meu problema parasse. Levei em um técnico e ele fez a troca da malha flex. Ainda não sei qual foi o problema que deu, mas com a troca meu celular voltou a funcionar normalmente.
DiogoCarvalhoALI
Beginner Level 2
Galaxy A

Opa, que ótimo, muito obrigado pelo seu retorno. Vou repassar ao técnico local aqui e tentar isso no meu. Vai me salvar. Você poderia me informar se tem custo muito elevado? 

Gratidão.

0 Kudos