Original topic:

SENSOR DE BIOMETRIA PARA DE FUNCIONAR GALAXY A12 (BUG)

(Topic created on: 08-08-2021 05:41 PM)
6972 Apresentações
rodrigolobo_404
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A

Olá,

Recentemente comprei um Samsung A12 e percebi que o sensor de leitura de biometria para de responder e só volta a funcionar quando o celular é reiniciado. Já tentei fazer hard reset, parar o App responsável, pedir suporte pela conexão remota da Samsung, porém o problema ainda persiste. 

Acredito que seja algum problema de atualização no serviço responsável pelo hardware (drive) de leitura que está ocorrendo erros e fazendo com que o leitor pare de funcionar.
Li em alguns posts que após a Samsung realizar algumas ultimas atualizações, começaram a aparecer essas falhas em alguns aparelhos Samsung. 

Se  alguém estiver passando pela mesma situação ou conseguiu a solução, peço que divulgue aqui. Obrigado!

20 Respostas
Opções
Galaxy A

Olá, Members_rOSKEjI!

Sinto muito que isso tenha te acontecido! Não é o que queremos pra você! 😔
Recomendo que leve seu aparelho até uma assistência técnica autorizada. Nesse link aqui você pode verificar a assistência mais próxima de  você: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

E depois, agende sua visita, pois, devido a atual situação os postos só atendem com agendamento. Nesse link aqui: https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

rodrigolobo_404
Beginner Level 4
Galaxy A

Olá, Moderadora_Fernanda! 

Obrigado pela resposta!

Eu infelizmente preciso do celular para realizar trabalhos e no momento não posso ficar sem o aparelho. Gostaria muito se pudessem autorizar a loja para a realização de uma possível troca de aparelho e a loja pudesse fazer a ponte entre a assistência técnica autorizada da Samsung. Seria mais vantajoso e cômodo para mim e para vocês.

Sou cliente da Samsung faz muito anos e gostaria muito de uma ajuda de vocês nessa parte, pois atualmente estou morando no interior de Mato Grosso do Sul, e ficar dias ou semanas sem o aparelho celular irá me gerar prejuízos.

O aparelho no geral está tudo funcionando de acordo, somente o leitor de biometria que simplesmente para de funcionar e só volta a funcionar quando o aparelho é reiniciado.
Posso estar enganado, mas acredito que possa ser algum problema no sistema, e talvez uma possível atualização possa corrigir esse bug.

Fico a disposição para ajudar no que for possível!

Obrigado!!

Members_0XYroAS
Beginner Level 2
Galaxy A

Queria tirar uma dúvida?

Ou seja vc passou o contato de uma assistência e os clientes devido um erro de algum fornecedor de vcs iram ter que pagar por algo que não fez ? 

O meu celular está novo sem detalhes de uso e apresentou o mesmo problema ou seja tbm irei ter que pegar por algo que tenho certeza que não foi por mal uso ?

Helena10
Beginner Level 3
Galaxy A
Olá, o meu também (mesmo modelo) não está funcionando na biometria. E o celular é novo, tem apenas 3 meses que comprei. E hoje quando fui colocar a biometria tá dizendo que não reconhece, e que precisa ser reiniciado, mas eu faço isso e não adianta nada 😪😪😪
Members_COfUA25
Beginner Level 2
Galaxy A

Olá, o ,eu aparelho também esta apresentando o mesmo problema. Consegui fazer com que funcionasse, efetuando a recuperação dos APPs, no menu hardreset, más após algumas horas voltou a apresentar o mesmo problema.

Poderiam efetuar uma atualização para correção deste problema?

Att.

agrela_81
Beginner Level 2
Galaxy A

Meu a12 está com o mesmo problema, sensor de biometria não funciona.

Vcoelho
Beginner Level 2
Galaxy A
Recentemente meu Samsung A12 vem apresentando defeito no sensor da biometria, ja tentei reiniciar o celular mas continua do mesmo jeito, tem momentos que ele funciona e as vezes não, e preciso da leitura de biometria para transações bancárias e trabalho.
cledson1
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu está com o mesmo problema
coyoteAlone
Beginner Level 2
Galaxy A
Lamentável que este erro seja generalizado. O meu celular é novo e uso para trabalhar, com necessidades de operações bancárias, usando-se a biometria. E sem nenhuma circunstância, apresenta um defeito que me impede de trabalhar. Lamentável!