Tópico original:

Sensor de proximidade virtual

(Tópico criado em: 10-29-2024 07:46 AM)
202 Exibições
David235
Active Level 3
Opções
Galaxy A
A Samsung está ciente dos vários relatos de erros com esse tipo de sensor? E está trabalhando para melhorar o desempenho deles? Aqui no meu A15 5g é um trabalhão pra reproduzir um áudio encostando ele na orelha. O aparelho em si é uma maravilha, mas esse erro de leitura do sensor torna a experiência cansativa. Achei até que pudesse ser um defeito, mas pesquisando mais vi que não há um sensor de proximidade físico instalado no aparelho. Que regresso parando pra pensar. Esse tipo de componente é tão custoso assim para não estar presente?
16 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
As vezes também uma película mal aplicada acontece esse tipo de coisa também, é complicado isso
David235
Active Level 3
Galaxy A
Pior que eu removi minha película para confirmar se era isso e nada, continua do mesmo jeito. E eu não sou maluco de riscar uma tela amoled, não dá pra ficar sem. Aí no seu ocorre algo semelhante?
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
No s24+ tem hora que dá umas bugada as vezes nem encosto o rosto no sensor ele apaga também kkk mas no meu caso acho que é a película matte que rola isso
David235
Active Level 3
Galaxy A
Vi que esse tipo de sensor virtual aparece até mesmo em alguns da linha S, não sei se todos e se no seu. Enfim, o que resta é segurar a barra assim mesmo já que é algo "natural" do aparelho 😮💨
0 Kudos
Galaxy A
Então, a Samsung está ciente dos relatos sobre dificuldades no sensor de proximidade em alguns aparelhos mais básicos, como o A15 5G. Eles optaram por um sensor virtual em vez do físico pra reduzir custos e poder oferecer outras especificações no mesmo preço. Esse sensor virtual funciona pela câmera e outros dados, mas acaba deixando a experiência um pouco menos precisa, principalmente em apps como o WhatsApp. Isso realmente afeta o uso e é um ponto que muitos consumidores têm questionado
0 Kudos
ÁIvaro
Active Level 9
Galaxy A
Não é só os básicos não. Quem tem sensor sob à tela tá sofrendo com isso também. Acho que é bug do Whatsapp.
MateusHS
Expert Level 1
Galaxy A
O meu tbm apresenta isso
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá, ÁIvaro. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
David235
Active Level 3
Galaxy A
Então, testei fazendo ligação e ele funciona dentro do padrão. O WhatsApp era meio bugado assim no meu aparelho antigo, mas não posso dizer com certeza pq eu tinha trocado a tela dele algumas vezes
0 Kudos