Tópico original:

Sistema ocupando muito espaço

(Tópico criado em: 07-23-2023 07:00 PM)
Matheus1605
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Tava avaliando o meu armazenamento e me deparei com isso, o sistema ocupando 35GB. Considerando que logo quando comprei meu galaxy A73 ele ocupava cerca de 20GB. Como que com a atualização para o Android 13 e algumas poucas de segurança, houve esse aumento considerável de 15GB? Isso é normal?

image

8 Comentários
joaolucas209
Expert Level 3
Galaxy A
Pior q é normal, pois se vc nunca mais restaurou o aparelho nem nada ele vai acumulando dados de sistema e vai aumentando ao longo do tempo, por isso q é recomendado restaurar o cell pelo menos 1 a 2 vezes ao ano, pois além de excluir dados inúteis ajuda a melhorar o desempenho
0 Kudos
Matheus1605
Active Level 4
Galaxy A
De fato, nunca restaurei ele para o padrão de fábrica. Nunca vi necessidade e também por questões do risco de perder arquivos, apps, fotos e documentos importantes. Mas valeu pela sugestão.
0 Kudos
guto14
Active Level 7
Galaxy A
65 gb no meu S23 Ultra. Acho que no seu caso está normal... já no meu...
0 Kudos
Matheus1605
Active Level 4
Galaxy A
Caramba. Mas, acho que depende da versão, ou seja, quanto maior a memória do dispositivo, maior o espaço que o sistema tende a ocupar. Sua versão seria a de 512GB?
0 Kudos
Galaxy A
Nessa mesma área, um pouco mais acima, possivelmente em Aplicativos, terá um i no meio de um círculo. Só clicar ali e dar a permissão que ele fará o ajuste de leitura
0 Kudos
Galaxy A
Cada vez mais o sistema estão reservando muita memória, cada vez mais as atualizações estão maiores, e isso demanda muita memória. O mínimo hoje são 256gb,e pra ficar confortável 512gb
0 Kudos
Rayssa_oli
Active Level 7
Galaxy A
Pior q é assim msm acumula mto no sistema
0 Kudos
AcQueiroz
Active Level 7
Galaxy A
Pior que tem smartphones de outras marcas com o sistema ocupando pelo menos 25, 30gb de armazenamento.
0 Kudos