Tópico original:

Smartphone Samsung A71 parou de carregar

(Tópico criado em: 02-06-2022 02:43 PM)
2285 Exibições
Jairjaraguá
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Simplesmente do nada o meu A71 parou de carregar, aí fui comprar um cabo novo de carregamento achando que era isso e continuou não carregando. Testei o carregador original juntamente o cabo em outro celular e funcionou. Coloquei um carregador simples com cabo de outro celular e carrega mais lento mais carrega.Fui na assistência técnica e querem cobrar 180,00 para trocar. Achei um absurdo pois tenho há um pouco mais de um ano ele. Segundo me informaram que isso é um vício de fabricação. A Samsung não deveria fazer um recall??
6 Comentários
josuerodrigues
Active Level 1
Galaxy A
O meu s10 lite aconteceu a mesma coisa, e o carregamento rápido também não está funcionando.
Tou esperando a nova att, pra ver se resolve. Se não terei que levar na assistência
0 Kudos
Jnrdsouza
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu estava com o mesmo problema, eu fiz 2 passos pra resolver e resolveu, voltou tudo ao normal. 1 passo: Formatei completo o celular, 2 passo: existe uma forma de calibrar a bateria pelo teclado que vc faz ligação, só buscar no YouTube que tem vídeos explicando certinho como faz. A bateria está com uma maior performance e maior durabilidade. Inclusive o celular não carregava mais pelo carregador original, foi só conectar o carregador orinal que voltou a carregar com turbo. Bom, espero ter ajudado!
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Jairjaraguá!

Essa assistência técnica era uma autorizada da Samsung?

0 Kudos
Jairjaraguá
Beginner Level 2
Galaxy A
Não era..mas estou pretendo ir e ver se vai dar diferença de valores..mas fico triste pelo tão pouco tempo de uso dar um problema destes. Já tive uns 5 smartphones da Samsung Galaxy da série J e nunca deu isso
0 Kudos
Telasco
Beginner Level 2
Galaxy A
Isso deveria ser Recall da série A pois afetou muitos aparelho o meu por exemplo começou apresentar essa situação de não carregar com o original com 8 meses de uso após uma atualização, não levei ma assistência porque achei que sairia alguma atualização e estava na pandemia não poderia ficar indo pros lugares e ficar sem celular.
O meu estou carregando Com o carregador xiaomi da minha esposa porque o meu original fast que veio na caixa não está carregando o meu, carrega o A51 do meu sobrinho, carrega o do meu irmão A71 mas o meu não.
Será que tem alguma previsão ou alguma indicação.
0 Kudos
Caroline18
Active Level 1
Galaxy A
Meu samsung A71 há 1 mês atrás tbm parou de carregar com o carregador original, e agora samsung vamos ficar no prejuízo??