Original topic:

Sobre o carregamento até 85%...

(Topic created on: 03-02-2024 08:06 AM)
268 Apresentações
AlanCarvalho
Beginner Level 5
Opções
Galaxy A
Tenho uma dúvida sobre carregar o celular até 85%, no caso se eu fizer duas recargas durante o dia de 35% a 85%, sendo uma de manhã e uma próximo da noite, seria mais prejudial que uma de 15% a 100%?
6 Respostas
JGuilher
Active Level 2
Galaxy A
Com certeza, o recomendado é de 20 a 90 no máximo, 85 é só mais uma margem de segurança, não tem problema nenhum vc carregar 3, 6 vezes no dia, contando que não sobrecarregue ela descarregando 100% ou carregando ela até 100% mantendo na tomada, eu disco desativado isso e só carrego até 90,95 % nunca carreguei até 100 tenho um A34 e a bateria é boa, não é excelente, mais consigo usar o dia todo sem problemas aliado a algumas configurações e temas escuros em tudo!
AlanCarvalho
Beginner Level 5
Galaxy A
Entendo, no meu antigo celular eu sempre carregava uma vez no dia de 15 a 100% porém eu ficava mexendo nele enquanto ele carregava mesmo sabendo que era prejudicial a bateria, mas troquei de celular e queria mudar esse hábito pra preservar a bateria dele por mais tempo, então eu iria carregar duas vezes ele no dia até 85% em horários em que estou ocupado com outras atividades
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
Essa margem de 85 % é uma margem de sugestão, mas todos os técnicos que ouvi falando sobre isso não fecham uma conclusão. O que realmente não é bom é deixar a bateria baixar demais e nem deixar carregando depois de atingir os 100%
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy A
Fala Alan, tudo bem?

A proteção de bateria evita a sobrecarga daqueles primeiros/ últimos 15%. Isso força a bateria e aumenta consideravelmente o desgaste. Aliado à isso, o calor gerado pelo processo de carregamento com os jogos mais pesados podem comprometer ainda mais a vida útil do teu aparelho.

Como disse o JGui aqui em cima, não tem problema carregar duas,três vezes, contanto que evite o calor excessivo.
AlanCarvalho
Beginner Level 5
Galaxy A
Entendi, sendo assim vou passar a fazer pequenas recargas durante o dia sempre abaixo dos 100% e não usar mas o celular enquanto ele carrega, quero preservar o máximo a vida útil do meu celular atual
Jefferson_Lima
Active Level 9
Galaxy A
Não, não será prejucial a saúde da bateria. Quando a funcionalidade encontra-se ativo fará com que o os ciclos de carga sejam menos abrasivos.

Sim, você poderá recarregar o seu smartphone quantas vezes quiser ao dia torna-se melhor aconselhável já que a células da bateria estarão em constante movimentação energética.

Evite de toda maneira deixar o dispositivo descarregar a 0% totalmente, porque, fará com que, os ciclos de cargas sejam perdidos mais rapidamente, o que, tornará a saúde prejudicado em si.