Tópico original:

Substituir o Som de Notificação de um App

(Tópico criado em: 06-15-2024 05:09 PM)
325 Exibições
HaftBR
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Olá!

Gostaria de saber se existe uma maneira de substituir o som de notificação interno de um determinado aplicativo sem precisar criar um novo arquivo de instalação a partir dele? Porque tenho medo de usar esse arquivo modificado e ter minha conta suspensa por não ser o arquivo original, ou por não funcionar corretamente por ser um aplicativo de corridas online (99 Pop, que tem um som de notificação irritante quando toca uma corrida).

Obs.: Utilizando a forma padrão de alterar as notificações do Android (em Configurações > Notificações) não há como alterar esse som, pois é um som de notificação interno, e o próprio aplicativo não oferece opção de alterar o som desta notificação.

Usando o Solid Explorer, descubri que o arquivo de notificação está na pasta res > raw, porém, é somente leitura (não consigo modificar nada lá pelo SE). Existe alguma maneira de fazer essa substituição? Ou algum app que faça isso?

Obrigado!
5 Comentários
LetíciaDS
Expert Level 5
Galaxy A
- O MacroDroid é o cão mesmo pra entender, meio confuso.
HaftBR
Active Level 1
Galaxy A
Queria tentar sem precisar da intervenção de outro app para isso, mas é uma boa ideia. Tenho o MacroDroid aqui vitalício, depois vou ver se obtenho algum êxito.

Valeu!
LetíciaDS
Expert Level 5
Galaxy A
- Acho que não tem, em...
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Passo 1. Inicie o aplicativo Configurações e toque em Aplicativos. Passo 2. Selecione o aplicativo para o qual deseja alterar um som de notificação e toque em Notificações.

Você pode personalizar facilmente os sons de notificação para uma mensagem de texto, e-mail ou notificação do sistema em seu telefone Galaxy. Você também pode definir sons de notificação com arquivos de música baixados. Siga o guia abaixo para personalizar os sons de notificação para seus aplicativos.

Passo 1. Vá para Configurações > Atualização de software.

Passo 2. Toque em Download e instalar.

Passo 3. Siga as instruções no ecrã.

Para usar um arquivo de música como som de notificação, ele deve ser armazenado na pasta Notificação no armazenamento interno do telefone. Download e mova os arquivos de música que deseja usar para a pasta Notificação no armazenamento interno seguindo os passos abaixo.

0 Kudos
LetíciaDS
Expert Level 5
Galaxy A
- Não sei como tu aguenta (ou não, né kkk) os sons do 99/Uber. O meu nem me dei o prazer de "tentar" mudar o som assim como você está tentando, simplesmente tirei o volume deles individualmente com o Sound Assistant do Good Lock, por que uso o Bluetooth no rádio do carro e aquele treco ficava apitando e diminuía o som da música toda vez que tocava corrida.