Original topic:

Taxa de atualização de tela. A54

(Topic created on: 01-30-2024 10:09 PM)
429 Apresentações
victorlima395
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Alguém sabe como funciona esse negócio de taxa de atualização automática? Na descrição da função diz que pode chegar "até 120hz" de atualização. Ativando o modo desenvolvedor vi que só oscila entre 60 e 120, sem meio termo.
No always on, fica com 120hz toda vida. Talvez por isso a bateria não dure muito.
Queria saber se isso é bug, mas acho pouco provável. 
13 Respostas
Auryyy
Active Level 10
Galaxy A
É isso msm,so oscila 60 ou 120, e no always on é mais recomendado deixar na opção tocar pra exibir. So é recomendado deixar ligado direto na linha S que oscila entre 1-120 no S Ultra e 10-120 nos outros
victorlima395
Active Level 4
Galaxy A
Quando eu via os reviews do celular, os cara falava nesse "Até 120hz" e eu ficava: "Mds isso vai economizar muito.... Mas vi que é um recurso que só tem o nome mesmo....
Não me conformo com o always on ficar em 120hz, enquanto que quando vc tá com qualquer app aberto sem mexer, cai pra 60... Menos o aways on.

0 Kudos
Auryyy
Active Level 10
Galaxy A
Eu achava q ficava em 60 no always on,ja q tem esse recurso. Bizarro
0 Kudos
victorlima395
Active Level 4
Galaxy A
Fica nada!. Vc ativa o "mostrar taxa de atualização" no modo desenvolvedor, fica lá 120 cravado. Até na tela de bloqueio tbm.
0 Kudos
Antonio_Pimentel
Active Level 6
Galaxy A
Qual é essa função do desenvolvedor?
0 Kudos
victorlima395
Active Level 4
Galaxy A
Vc habilita indo em configurações - sobre o telefone - informações do software.

A partir daí vc toca 5 vezes em "Número da compilação"
Uma nova aba em configurações chamada de "Opções do desenvolvedor" vai aparecer.
0 Kudos
VictusForce
Active Level 7
Galaxy A
Taxa de atualização em celular é literal, vai pular do 60 para 120 e pode acontecer oscilações muito leves.

No caso ia ser interessante se tivesse a opção de 90 Hz, ou tela LTPO onde a taxa tem uma variação maior.

0 Kudos
victorlima395
Active Level 4
Galaxy A
Nada disso, eu tinha um Xiaomi que no always on ficava com 15hz...
0 Kudos
VictusForce
Active Level 7
Galaxy A
A Samsung não configura dessa jeito, por exemplo o S24 padrão a taxa mínima é 48Hz e apenas a versão Ultra chega a 1Hz, mas no caso do 120Hz no always on é totalmente desnecessário e só gasta bateria atoa.