Tópico original:

TELA PRETA E TOUCH FUNCIONANDO

(Tópico criado em: 01-29-2024 12:16 PM)
2069 Exibições
genisonpedro
Active Level 6
Opções
Galaxy A

Pessoal,  o meu A52 4G ficou com a tela preta do nada.  Vibrava e emitia sons, mas não acendia a tela. Levei na AT, pessoal recomendou trocar a tela, disseram que havia queimado, mas não tinham original só paralela. Troquei, ficou horrível, reclamei, o pessoal da AT voltou a tela antiga pro aparelho e devolveu o dinheiro pago. Como achei que não teria solução e uma tela original não valia a pena o investimento, resolvi comprar outro aparelho. Comprei um A54 5G e tudo certo. Até aí OK!

Fui pesquisar sobre como recuperar os dados do aparelho mesmo com a tela quebrada e descobri uma maneira via ADB, fiz o processo, consegui espelhar a tela no PC, e aí percebi durante o espelhamento que o touch do celular tá funcionando normalmente. Fiz inclusive o teste do touch usando o código *#0*#.

Vocês já viram isso? Fazem ideia de como posso resolver? Pode ser mal contato do flex da tela? Os reboots forçados não resolvem!

Vídeo: https://www.youtube.com/shorts/tFDC746yD2U

10 Comentários
rasc
Active Level 10
Galaxy A
é a placa. resolve trocando, o q vai custar quase o valor do aparelho.
genisonpedro
Active Level 6
Galaxy A
E quando a placa dá problema consegue usar o aparelho normalmente?
0 Kudos
VictusForce
Active Level 7
Galaxy A
Depende do problema na placa, o técnico teria que fazer análise para descobrir onde está o problema.

Nesse caso pode ter ocorrido em qualquer parte da placa que tem ligação com o display, ou o problema pode estar em algum componente do display.
0 Kudos
rasc
Active Level 10
Galaxy A
o que ocorre é que algo deu algum curto na placa, pode ser agua, choque físico ou algum estresse(menos provável).
se trocar em uma assistência idônea, farão uma análise do dano. um a5 2017 meu , ficou com os sintomas relatados por vc e o custo em uma autorizada definida pela Samsung foi de 1.086 reais para trocar o componente. eu mesmo desmontei e acabei com ele... 🤣 🤣
0 Kudos
wagnerA23
Active Level 6
Galaxy A
Exatamente. Então como você já comprou o A54, acho que na minha opinião, nao precisa fazer a troca da placa.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Oi, genisonpedro. Nesse caso, você pode localizar outras assistências técnicas próximas https://www.samsung.com/br/support/service-center/. Caso tenha outras dúvidas, seguimos à disposição.

0 Kudos
GedeilsonReis
Active Level 5
Galaxy A
Tem uma pecinha no Galaxy A52 que é responsável pela imagem, pelo som do aparelho e outras coisas. Depois de algumas pequenas quedas, o meu A52 começou a dar alguns problemas. Levei numa assistência de celular e eles arrumaram. Achei que ficaria caro, mas eles cobraram menos que 10 reais. Disseram que só colocaram a peça no lugar.
Balance o celular perto do ouvido para verificar se existe alguma peça solta, pois pode ser isso.
genisonpedro
Active Level 6
Galaxy A
Fiz aqui, parece realmente que tem uma peça solta dentro dele. Sabe o nome da peça?
GedeilsonReis
Active Level 5
Galaxy A
Cara, não lembro o nome. Até olhei na conversa que tive com a assistência, mas acho que eles me falaram por ligação. Eu só falei com eles sobre os problemas que o aparelho estava apresentando e que parecia ter uma peça solta dentro dele, aí eles pegaram o celular e identificaram o problema.
0 Kudos