Tópico original:

Transferência de arquivos do A70 para PC

(Tópico criado em: 01-08-2020 04:02 PM)
7247 Exibições
AlineSF
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Estou tentando acessar meus arquivos do celular (A70) no meu computador. Tenho um cabo USB com entrada compatível com a do telefone (que para complicar nossa vida o carregador vem com duas entradas iguais nas duas pontas e não tem USB). Porém o celular não aparece no computador. 
O que eu faço?
26 Comentários
Eduaardo
Active Level 9
Galaxy A
Tem que manter a tela do celular desbloqueada pra reconhecer no PC.
E selecionar no aparelho a opção "Transferir arquivos"
AlineSF
Active Level 1
Galaxy A
Não funciona. No meu celular antigo, S5, ele aparecia direto na tela. sei que tem alguns que aparece nas notificações na parte superior, não a opção não aparece em nenhum lugar. Tentei no pc, no note. Será que o problema é o cabo? Por ele não ser da samsung? Ele carrega a bateria com o cabo conectado no pc.
0 Kudos
Eduaardo
Active Level 9
Galaxy A
No aparelho vá em Configurações >>> Sobre o Telefone >>> Informações do Software e toque 7 vezes seguidas sobre "número de compilação"

(Vai ativar as opções do desenvolvedor.)

Após isso, vá em configurações novamente e pesquise por: "Configuração USB Padrão"

Deixe selecionado a opção " Transferir arquivos"

E tente conectá-lo ao PC novamente.

Depois nos diga se deu certo.
0 Kudos
AlineSF
Active Level 1
Galaxy A
Eu já havia tentado isso. Achei esse procedimento no youtube, mas também não funcionou. Por via das dúvidas tentei novamente e reiniciei o celular e nada.....
0 Kudos
AlineSF
Active Level 1
Galaxy A
Esse é o cabo que estou usando. É o único que tenho essa entrada diferente.
Eduaardo
Active Level 9
Galaxy A
Imagino qual cabo esteja falando... É cabo com dois conectores Tipo C, né?

Se não deu certo este último passo, é provável que seja o cabo mesmo.
Não sei que tipo de arquivo você deseja transferir para o computador ou para o celular, mas algo que talvez te ajude neste momento (até adquirir um cabo usb) é usar algum armazenamento em nuvem...
Sei lá, tu talvez já tenha até pensado nisso.
Enfim, a intenção era te ajudar, embora não consegui kk
AlineSF
Active Level 1
Galaxy A
eu vou comprar um outro cabo pra testar. Espero que o problema seja esse. Realmente não teria outra explicação. Te agradeço muito pelo auxílio. 👍👍👍 Obrigada!
Eduaardo
Active Level 9
Galaxy A
Depois, se puder confirmar aqui se o problema era de fato o cabo mesmo, agradeço também.
Isso contribui para ajudar outros aqui na comunidade. 😉
0 Kudos
0anthonys0
Active Level 5
Galaxy A
conecte o cabo e vá até a central de notificações, lá irá aparecer uma notificação dizendo q está conectado a um computador, clique nela e após isso selecione "transferir arquivos". Caso não funcione tente utilizar outro cabo ou reiniciar o dispositivo. Espero ter ajudado!
0 Kudos