Tópico original:

Umidade na porta do USB-C

(Tópico criado em: 02-02-2024 01:02 AM)
597 Exibições
_lukaas0
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Infelizmente deixei cair uma gota de água na entrada de carregamento do meu Samsung A54 5G, de imediato apareceu um alerta " detectamos umidade na porta USB " e umas dicas de como tirar a umidade, agitei o celular várias vezes e coloquei um papel dentro e deixei meu celular horas sem carregar, só que ai ficava aparecendo esse alerta e sumindo repetidamente,um certo momento parou de chegar esse alerta mas eu tenho uma leve impressão que o carregamento não tá o mesmo e a mesma coisa a bateria, o que devo fazer? Será que é possível danificar a bateria também? 🤔🙃
13 Comentários
noslineDJr
Active Level 5
Galaxy A
Secador frio ou uso de limpa contatos de boa qualidade pra agilizar a evaporação
_lukaas0
Active Level 3
Galaxy A
Obrigado 😉
noslineDJr
Active Level 5
Galaxy A
Recomendo bater o limpa contatos com o celular na vertical com a entrada para baixo, deixe secar por 15 minutos e teste novamente. Não insira nada na porta USB, pode danificar as trilhas de contato.
_lukaas0
Active Level 3
Galaxy A
Muito boa as dicas!!
adonaisiq
Active Level 1
Galaxy A
Se vc já fez todos os procedimentos e ainda continua achando isso, fica de boa, pode ser apenas impressão pelo fato de estar nervoso com seu novo dispositivo.
_lukaas0
Active Level 3
Galaxy A
Ufa ótimo ler isso, está novo mesmo e ainda na garantia.
leoncio_luiss
Active Level 3
Galaxy A
pode fica tranquilo tenho meu a34 5g a duas semana coloquei ele pra carregar 85%(proteção de bateria ativada) e vi o desempenho como no 100%(proteção de bateria desativdo), e tudo ok, molhei ele sem querer como outros celulares que acabei perdendo uma história que talvez venha compartilhar, como ele está? está tudo bem fiz os procedimentos dele como nao tivesse caido na agua.como o colega acima citou você pode estar nervoso pelo seu dispositivo ser novo e a garantia não cobrir. se aviso não aparece mais não ter com o que se preocupar ;)
_lukaas0
Active Level 3
Galaxy A
Obrigado!
0 Kudos
AlexandreHol
Expert Level 5
Galaxy A
O meu aprentou isso 2x. Nas duas foi bug do sistema, uma no Androi 13 e outra domingo passado, no Andorid 14. Nessa última vez estava na rua, agite o A54 e pouco depois estava tudo resolvido. Vou ficar de olho.
No meu caso não percebi diferença no tempo de carregamento.
0 Kudos