Tópico original:

Upgrade do A13

(Tópico criado em: 10-11-2025 07:30 PM)
148 Exibições
VaSilGax
Active Level 3
Opções
Galaxy A

Olá, Comunidade!

Preciso da ajuda e da experiência de vocês para um upgrade! Atualmente uso um Galaxy A13 e estou sentindo que preciso de mais performance, especialmente na câmera e na capacidade de multitarefas.

Eu tiro muitas fotos (a câmera é prioridade!) e trabalho com vendas, então meu celular precisa ser rápido e aguentar bem os aplicativos de trabalho, sem travamentos.

Considerando o custo-benefício, na opinião de vocês:

• Qual modelo Galaxy vocês indicam como o melhor upgrade do A13?

Quero saber as experiências reais! Me ajudem a escolher o próximo companheiro de trabalho! 😉

18 Comentários
Adriano95
Active Level 6
Galaxy A
Recomendo o Galaxy S24 Fe,ele esta custando na Versão com 8 Gb De ram com 256 Gb de armazenamento interno 2.999 reais no mercado livre ou 8 Gb De ram com 128 Gb de Armazenamento interno por 2.799 reais.
Ou se você achar um pouco caro tem o Galaxy A56 custando entre 1.800 e 2.100 reais no mercado livre.
VaSilGax
Active Level 3
Galaxy A
Sua dica do A56 na faixa de R$ 1.800 a R$ 2.100 foi ótima, ele é meu principal foco no momento!

Mas você acertou em cheio no Galaxy S24 FE também! Eu estou comparando todos os modelos indicados e vi que hoje ele está com uma condição especial no site da Samsung por R$ 2.339,10.

Estou na esperança de que, até eu terminar minhas comparações, o modelo que eu escolher também esteja com uma condição especial! 😂 Agradeço a ajuda!

Adriano95
Active Level 6
Galaxy A
De nada,cara o Galaxy A56 é um dos melhores custo-benefício da samsung no momento ele entrega tudo por um preço baixo o S24 FE com essa oferta mega interessante,cara vai de Galaxy S24 FE é um telefone muito melhor e com mais funções de IA
VaSilGax
Active Level 3
Galaxy A
Olha isso! Eu mega atraída por esse preço e as funções que mencionou. 😍 Obrigada pela dica! 😉1760275340386.jpg
Adriano95
Active Level 6
Galaxy A
Caramba,quais mesmo
0 Kudos
klucasgomes
Active Level 6
Galaxy A
Se não precisa do modo DeX e não usa camera zoom (já sei que não usa por ter um Galaxy A), sugiro um Galaxy A56, se estiver abaixo de 2 mil. Por 2,4 mil já entra no território do S24 FE. Talvez encontre o A55, mas na versão de 8/256GB pelo mesmo preço da versão de 128GB do A56, então pode valer a pena.

Do A1X para o A5X é um mega salto. Se não precisa da grande angular, um A36 já dá conta do recado.
VaSilGax
Active Level 3
Galaxy A
Caramba, é exatamente essa minha dúvida! 🤯

Ontem (domingo) eu estava quase fechando a compra do S24 FE por R$ 2.339,10 (naquela condição especial que mandei a foto), mas parei para pensar: será que vale a pena ter um telefone com tanta tecnologia (e recursos como o Galaxy AI) se meu uso principal será:
Tirar fotos de produtos (para venda);
Usar apps de vendas;
WhatsApp e atender ligações.

Hoje o cenário mudou: o S24 FE voltou ao preço normal 🥲, e o A56 (256 GB) está R$ 1.989,00 à vista.

Analisando todos os modelos que vocês indicaram, a minha disputa final ficou entre:
A56: Pelo melhor custo-benefício e bateria.
S24 FE: Por ser o mais avançado e ter o preço atrativo de ontem.

A diferença de preço (de R$ 2.339,10 para R$ 1.989,00) está me fazendo pender para o A56. Vocês acham que o A56 (R$ 1.989,00) já tem desempenho suficiente para a câmera e apps de venda e o valor esta dentro do esperado, ou vale esperar o S24 FE voltar para uma condição especial?
klucasgomes
Active Level 6
Galaxy A
Olha, o S24 FE bateu 2200 há 9 dias. Black Friday vem aí, se seu aparelho ainda está funcionando bem, vale a pena esperar. Recomendo acompanhar os preços pelo Canaltech Ofertas. Duas semanas antes da black Friday já começam as promoções.

A black Friday é a sexta-feira seguinte ao dia de ação de graças, que é na última quinta feira de novembro.

Vi que está acompanhando pela loja oficial, recomendo deixar de lado, porque lá é sempre o preço referência. Olhar lá para descobrir quanto vai economizar.

Na foto é a versão de 128GB, mas! 2200 num S24 FE em outubro, boa expectativa para novembro. Ou o Galaxy A56. Talvez, com sorte, já que essa promoção que vi agora tem 9 dias, o S25 FE apareça, e esse intervalo dá pra somar um trocado na conta para pegar a diferença. Mas vai acabar sendo aquela escolha:

A56 8/256 ou S24 FE 128GB

Mesmo que não use os recursos da linha Galaxy S, pelo preço, S24 FE é muito mais aparelho.cRE8f1nJ6M.png
0 Kudos
VaSilGax
Active Level 3
Galaxy A
Ótimo! Vou começar a acompanhar os preços no Canaltech Ofertas, como você recomendou. A paciência é a melhor estratégia nesse momento! 😁
Muito obrigada pela dica e conselho de ouro!

0 Kudos