Tópico original:

Uso correto da RAM Plus

(Tópico criado em: 09-11-2024 09:39 AM)
423 Exibições
92ricardoduarte
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Tenho um Galaxy A53 há dois anos, nele usei a RAM Plus com o máximo disponível até usar sem. Diante disso conclui a melhor experiência:

Por padrão, meu A53 vem com 4GB de RAM Plus ativado, usei por um tempo mas percebi certa lentidão em alguns momentos, então resolvi remover toda RAM Plus e percebi melhoria significativa na velocidade, no entanto perdi em multitarefa, alguns apps não ficavam abertos de forma permanente como antes.

Qual a melhor opção, então? 

Reduzir para apenas 2GB de RAM Plus, essa memória por ser virtual é mais lenta que a "RAM física", sendo assim, adicionar uma quantidade grande dessa memória virtual vai fazer o sistema busca-la pra atividades que deveriam ser feitas com a memória física.
Uma quantidade menor de RAM Plus (2GB) vai auxiliar bem na multitarefa sem comprometer o desempenho do aparelho.

Lembrando que é uma experiência observada no Galaxy A53, outros aparelhos podem apresentar outro comportamento.
14 Comentários
AgenteMandarim
Active Level 7
Galaxy A
Não uso no meu A54 até hoje e não tive problemas com fechamento de APPs (só o YouTube que sempre reiniciou...)
92ricardoduarte
Active Level 3
Galaxy A
Não tive problema com fechamento em si, nem interrupção. Mas percebi que usando 2GB eu consigo manter o uso da RAM física e ter a memória virtual auxiliando pra manter alguns apps totalmente abertos.
O Spotify por exemplo, recarregava a tela inicial antes e agora não mais.
Borsonello
Active Level 4
Galaxy A
Tenho um m34 e já usei ele de todo jeito tbm, no que eu testei, sem ram plus fica mais lento que com a ram plus no talo, mas com 2 gb é o melhor balanço que achei pra ele, no a14 5g do meu pai e do meu irmão foi a mesma coisa...
92ricardoduarte
Active Level 3
Galaxy A
Justamente pq usar apenas 2GB não vai fazer o sistema buscar essa memória virtual mais do que deveria. Ela já estará sendo usada com o que realmente deve, deixando assim o "trabalho pesado" pra RAM física.
julioschmidt
Active Level 9
Galaxy A
Cada opção é mais indicada pra um tipo de uso , e é por isso que tem essas opções em vez de ter uma só padrão, pra comtemplar cada perfil de usurario .
Se vc n usa mts jogos , multitarefas ou app que consomem mta ram , deixe no 2 msm pq o celular vai ficar mais fluido. Caso contrario deixa no 4 .
92ricardoduarte
Active Level 3
Galaxy A
Eu até jogo bastante e uso bem a multitarefa, mas é aquilo... Meu aparelho já tem 8gb de RAM, outros com menos podem precisar de mais
0 Kudos
Auryyy
Active Level 10
Galaxy A
Pra mim,o certo é desativar e não usar vários apps abertos ao mesmo tempo se não for realmente necessário. Economiza bateria,evita tr4var e evita dores de cabeça a longo prazo
92ricardoduarte
Active Level 3
Galaxy A
Faz sentido, mas por outro lado o diferencial do Android sempre foi usar a multitarefa, hoje em dia até na mesma tela inclusive. Mas logicamente cabe a cada um conhecer os limites do seu aparelho. A RAM Plus deve ser um auxílio básico, nunca uma solução pra desempenho.
Auryyy
Active Level 10
Galaxy A
Sim,por isso me falei "se não houver necessidade" 😅. Se precisar fazer várias coisas ao mesmo tempo claro tem que usar o multitarefa mesmo
0 Kudos