Tópico original:

Uso correto da RAM Plus

(Tópico criado em: 09-11-2024 09:39 AM)
515 Exibições
92ricardoduarte
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Tenho um Galaxy A53 há dois anos, nele usei a RAM Plus com o máximo disponível até usar sem. Diante disso conclui a melhor experiência:

Por padrão, meu A53 vem com 4GB de RAM Plus ativado, usei por um tempo mas percebi certa lentidão em alguns momentos, então resolvi remover toda RAM Plus e percebi melhoria significativa na velocidade, no entanto perdi em multitarefa, alguns apps não ficavam abertos de forma permanente como antes.

Qual a melhor opção, então? 

Reduzir para apenas 2GB de RAM Plus, essa memória por ser virtual é mais lenta que a "RAM física", sendo assim, adicionar uma quantidade grande dessa memória virtual vai fazer o sistema busca-la pra atividades que deveriam ser feitas com a memória física.
Uma quantidade menor de RAM Plus (2GB) vai auxiliar bem na multitarefa sem comprometer o desempenho do aparelho.

Lembrando que é uma experiência observada no Galaxy A53, outros aparelhos podem apresentar outro comportamento.
14 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
No A31 que eu tinha, eu deixava ativado os 2 GB de RAM Plus, mas não havia como desativar a mesma por causa da One UI 4.1.
Agor que uso o A55, no momento eu deixo esse recurso desativado, ele veio com 4GB por padrão nesse recurso.
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy A
Eu não vejo muita diferença na RAM plus ativada no meu
Acho que deve ajudar um pouco aí deixo no que veio (4gb), mas sinceramente não vejo diferença kkkk
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
A RAM Plus no meu A53 faz esquentar muito! Infelizmente, preciso deixar desativado por aqui. 🫠
92ricardoduarte
Active Level 3
Galaxy A
Ironicamente eu percebi menos aquecimento ao ativar os 2GB, passei um bom tempo com ela desativada e notando aquecimento.
Yunio1t
Active Level 10
Galaxy A
Tô fazendo esse teste no A24, deixei a opção de 2GB ativo pra ver se da uma aliviada no sistema