mmrakiitachi
Active Level 8
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 06-06-2024 12:03 PM
Galaxy A
Compartilho um fato recente ocorrido comigo.

Comprovante da troca da placa sub pela Assistência Técnica. Fornecida via WhatsApp.
Recentemente comprei um samsung Galaxy A54. Ele veio com um carregador fast charger (que, posteriormente, descobri ser de 25W) de cor branca. Mas, ingenuidade de minha parte, resolvi carregá-lo, diariamente, com um carregador de um smartphone mais poderoso (da linha Z da Samsung). Após cerca de 5 meses, o A54 recusou-se a carregar denunciando, na tela, umidade. Pensei que o uso do celular no banheiro teve um efeito cruel. E levei o teimoso na Assistência Técnica. E a correção do problema foi a troca da placa sub (um componente ligado ao "buraquinho" do carregamento). Sim, umidade nada disso. O carregador das linhas Z e S atuais são de potência 35W - são pretos e mais pesados. Estranhamente o manual do usuário, acessível pelo celular (e em inglês) não diferencia os carregadores fast charger e não avisa do perigo.
O aplicativo Ampere das telas seguintes mostra a carga que o celular enfrenta dependendo da potência do carregador. Usei o celular S24 para comparar com o A54.
Voltagem do A54 segundo o app Ampere com o carregador original. 25W.
Voltagem do S24 segundo o app Ampere com seu carregador original. 35W.
- Marcas:
- A54
- carregador
- fastcharger
6 Comentários
MarcelloRodrigu es
Active Level 10
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-06-2024 12:14 PM
Galaxy A
Interessante... mas o meu A73 carrega rapidinho e o carregador, acho eu, não é fast
BTold
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-06-2024 12:17 PM
Galaxy A
estranho danificar com um carregador mais rápido, pois em teoria o aparelho consegue gerenciar de forma inteligente a carga máxima que suporta...
jami7h
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-06-2024 12:18 PM
Galaxy A
Tá viajando só
jami7h
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-06-2024 12:17 PM
Galaxy A
O carregador que vem com o A54 e de 15W, de carga rápida, não de 25W, carga super rápida, usar um de 35W não vai estragar seu telefone pelo fato que o A54 nunca vai pedir os 35W para ele, o A54 somente suporta 25W do protocolo PD
mmrakiitachi
Active Level 8
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-06-2024 12:21 PM
Galaxy A
Sai da Assistência com a recomendação "use só os carregadores originais". O alerta acendeu na minha mente.
jami7h
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-06-2024 12:23 PM
Galaxy A
Sim, originais da Samsung, a linha Z é da Samsung, ergo, o carregador é original