Tópico original:

Vivido/Vivacidade - A55

(Tópico criado em: 09-01-2024 08:00 PM)
292 Exibições
BrendowNeves
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Realmente e infelizmente, o modo vivido/vivacidade só impacta mais a tela de bloqueio. É muito triste e frustrante essa experiência com a Samsung, levando em conta que o A55 é um ótimo celular. A tela e câmera mal otimizadas. 
9 Comentários
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy A
Pra mim foi uma lição. Vi algumas pessoas aqui, que compraram, mesmo sabendo desse problema, confiando em uma atualização futura, que corrigisse isso. Se eu ver qualquer aparelho dependente de uma atualização assim, pra corrigir algo crítico, pulo para outra opção.
BrunoCiscon
Active Level 8
Galaxy A
Não diria que é algo "crítico" já que não é um defeito, mas é frustrante pra quem saiu de uma amoled super saturada pra uma que mostra cores mais realistas.

Pra mim, essa atualização serviu mais pra detonar minha bateria do que ajudar com algo útil, o que antes eram 1 dia e 4h, virou 13h e olhe lá ainda.
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy A
Realmente não é algo crítico, do ponto de vista prático, mas o é, no ponto de vista da experiência do usuário. Eu também gostaria de ter a minha disposição um padrão de cores mais saturado, mesmo que pudesse escolher cores mais sóbrias. O peso disso para cada pessoa, pode comprometer o desejo de compra de determinado aparelho. No meu caso, comprometeria. Agora o que aconteceu com você ainda piora as coisas, afinal bateria junto com tela e som, seriam a tríade de ingredientes primordiais e básicos para uma boa experiência em qualquer aparelho. No caso, sua insatisfação dobrou?
BrunoCiscon
Active Level 8
Galaxy A
Ma verdade eu fiquei insatisfeito com as câmeras e bateria (eu uso o modo de tela natural quando preciso ver algum trabalho como foto ou vídeo preciso que haja precisão nas cores).

Minhas câmeras continuam com o foco péssimo, muitas vezes eu prefiro usar o modo Pro controlando o foco manualmente do que o automático.....

Isso é algo que o EscolhaSegura comentou na review do aparelho mas a Samsung nunca pareceu tentar corrigir e agora piorou demais.

Agora a bateria eu achei demais, foi uma mudança brusca demais cara, o aparelho que nem esquentava virou uma frigideira...
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy A
Vixe! As câmeras eram o carro chefe da propaganda! Quem comprou, tem toda razão de reclamar, porque foi alardeado ser um aparelho com foco em produzir conteúdo online. E a bateria nem se fala! Afeta tudo que você planeja fazer e precise ficar um tempo "x" fora da tomada.
BrendowNeves
Active Level 3
Galaxy A
Aqui não senti tanto impacto na bateria, mas, nas câmeras foram demais. As câmeras parecem de celulares básicos em algumas circunstâncias e olha que o A55 é um intermediário premium. Levando em conta que uma das propagandas do celular era a criação de conteúdo e o que envolve essa ação, não ter um software de câmera otimizado e uma tela onde você possa usar do jeito que quiser para visualizar seus conteúdos... é frustrante. Não tenho o que reclamar sobre desempenho e fluidez. O pior é que eu acredito que eles não vão otimizar a câmera para não bater de frente com o s23fe, a tela deve vir alguma att que regularize a situação.
diegogava18
Active Level 5
Galaxy A
hoje questionei a minha irmã que usa um Galaxy A15, a câmera dele sendo melhor do que o meu (A55) a câmera do meu A55 tá podre, concordo com tudo com oque você falou.
BrunoCiscon
Active Level 8
Galaxy A
Exatamente, meu A71 otimiza as fotos melhor do que meu próprio A55.

O HDR nem parece existir direito, não tem contraste, não tem textura, não tem nitidez

O modo noturno é ótimo pra salvar esses problemas, mas só se não tiver nenhuma luz roxa por perto se não ela fica inteiramente roxa ou magenta (?)

Queria saber o que a Samsung fez com essas câmeras kkkkkkkkkkkk
LeonardoAraujo
Active Level 1
Galaxy A
Será que um hard reset não resolveria? Após a última atualização o meu não apresentou esses problemas, nem câmera e nem bateria. Continuam excelentes. Apenas o modo vívido, mexendo na barra deslizante que ativou, não vejo diferença na saturação.
0 Kudos