Tópico original:

Wifi para de funcionar ao ligar o Bluetooth no a14

(Tópico criado em: 07-18-2024 07:43 AM)
199 Exibições
flavio_htts
Beginner Level 5
Opções
Galaxy A
Toda vez que ligo o Bluetooth no meu celular a14 para ouvir música, o Wi-Fi começa a apresentar problemas. A conexão Wi-Fi fica extremamente lenta e, às vezes, para de funcionar completamente. Isso tem sido bastante frustrante, pois gosto de ouvir música enquanto navego na internet ou uso aplicativos que dependem de uma boa conexão de rede. Já tentei reiniciar o celular e até mesmo restaurar as configurações de rede, mas o problema persiste. Alguém já enfrentou algo semelhante ou sabe de alguma solução eficaz para resolver essa interferência entre o Bluetooth e o Wi-Fi? Agradeço qualquer ajuda!

3 Comentários
BrunoCiscon
Active Level 10
Galaxy A
Wifi e Bluetooth usam a frequência de 2.4ghz, isso causa instabilidade tanto em um quanto em outro.

Se onde você está ouvindo música tiver for com alguma versão muito antiga ou de baixa qualidade do Bluetooth, provavelmente este é o problema.

Um exemplo é o Redmi AirDots de primeira geração que apesar de usar Bluetooth 4.0 e LE usava um receptor que fazia o sinal do meu wifi cair dependendo da distância em que eu estava, e até eu descobrir que era isso eu já havia ficado maluco kkkkk

Agora uma solução pra mim foi trocar de fones (hoje tenho Galaxy Buds+ de primeira geração, uma relíquia com a bateria mais longa que já usei).
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, flavio_htts! 

Vimos sua publicação sobre o problema que está tendo de conectividade Wifi & Bluetooth,  com o seu Galaxy A14. Com isso recomendamos que faça a restauração de rede no seu aparelho.

Segue passo a passo:  
1ª Configurações
2ª Gerenciamento Geral 
3ª Restaurar
4ª Redefinir configurações de rede. 

Se mesmo após a restauração de rede o problema persisitir, recomendamos que procure um Centro Autorizado Samsung através do link: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

Em caso de novas dúvidas, estamos a disposição! 

0 Kudos
Members_rJ7qkZc
Beginner Level 2
Galaxy A

Tenho um A14 e isso é realmente frustrante, já mudei de fones algumas vezes e até mesmo em caixas de som persiste esse problema.

0 Kudos