Tópico original:

Problema no microfone do J8

(Tópico criado em: 09-16-2020 05:45 PM)
2008 Exibições
CarolineSousas
Active Level 2
Opções
Galaxy J
Olá gente! Boa tarde. Então, tenho meu J8 há 1 ano já, nunca apresentou problemas. E mais ou menos a uns 2 meses ele anda apresentando ruidos nos áudios e chamadas no microfone, porém, quando se está usando o fone de ouvido o áudio sai normalmente. E eu estou com medo, ele ainda é novo, paguei caro, eu vi na internet que pode ser problema no microfone tendo que trocar a peça e que abrem o celular pela tela frontal e pode ter risco de quebrar. Eu tenho a garantia estendida de 2 anos, mas não confio muito. Esses dias atrás (12/09) eu estava gravando uns áudios pelo Whatsapp sem ser com o fone de ouvido e saiu normal, mas depois voltou os ruídos. Eu já vi também que poderia ser sujeira, tanto que quando começou eu assoprei no buraco do microfone e voltou só por umas horas.
Alguém saberia o que posso fazer? Devo trocar a peça? Ligar para a garantia? Ou é sujeira e precisa de um técnico para limpar.
OBS: Cheguei a pensar que fosse o Android 10, pois depois da atualização meu celular bugou bastante e ainda não se acostumou 100%.
5 Comentários
Galaxy J
va em verificações interativas e faça o teste no microfone pode ser que seja erro do ou dos aplicativos mas se sair ruim você procura uma assistência técnica autorizada.
vagalumes
Active Level 6
Galaxy J
o meu j8 também está com o mesmo problema o audio do Whatsapp está com ruído será que é por causa da atualização do Android 10 está bugado a ligação também não está funcionando
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy J

O problema no áudio foi resolvido, vagalumes? Depois da atualização você fez algum procedimento para evitar bugs? A dica que foi dada aqui na postagem, te ajudou? 

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy J

Olá, CarolineSousas! Tudo bom? A dica do EduardoVicto219 foi de ajuda? Após a atualização você fez algum procedimento com reiniciar ou resetar o aparelho? 🙂

0 Kudos
johhndh
Beginner Level 2
Galaxy J
Infelizmente é erro de fabricação, isso ninguém fala.
Tenho fundamentos para falar isso ja que quando comprei o j8, não durou muito o microfone e se estragou do nada. Mandei para a garantia para os próprios técnicos da empresa Samsung arrumar, voltou normal e em menos de 1 mês estragou novamente.
0 Kudos