Tópico original:

Sistema android usando toda a memória Ran e travando.

(Tópico criado em: 08-29-2021 09:03 PM)
1093 Exibições
jfelipe_jp
Active Level 3
Opções
Galaxy J
Gente meu celular começou a travar muito depois de umas atualizações de software da Samsung, agora não da para fazer mais nada, não abre nem a câmera mais, nada roda nada absolutamente nada, se eu quiser abrir um app preciso reiniciar umas duas vezes e entrar rápido no app mas em seguida não da para fazer mais nada, só o sistema Android tá usando 3 gigas de memória RAM e o celular só tem 4 e 64 de memória interna, o sistema Android tá usando praticamente toda a memória ran do celular, e não tá dando para fazer mais nada, alguém sabe como solucionar isso?

image
Se vocês olharem lá em cima o sistema Android tá usando toda a memória ran e não deixa nada para os aplicativos, assim fazendo com que o aparelho trave.

12 Comentários
nem22
Active Level 3
Galaxy J
Amigo aí está te informando em 3 horas a quantidade de ram que cada aplicativo usou vc tem que ir lá em manutenção do aparelho e lá te diz quanto de ram está disponível e eu te aconselho fazer um reset de fábrica pra tirar essa zica dos aplicativos fechando
0 Kudos
jfelipe_jp
Active Level 3
Galaxy J
Amigo já fiz tudo isso aí, já fiz um reset e não adiantou de nada, e lá em manutenção do aparelho mostra que só tem 200 mb de memória RAM os outros quase 4 gigas foi consumidos só pelo sistema Android.
0 Kudos
nem22
Active Level 3
Galaxy J
Aí um exemplo Screenshot_20210829-221718_Device care.jpgScreenshot_20210829-221846_Settings.jpg
0 Kudos
nem22
Active Level 3
Galaxy J
Um diz o tanto de que tenho disponível o outro me informa em 3 horas o quanto foi usado de ram quando usei o aplicativo
0 Kudos
nem22
Active Level 3
Galaxy J
Por isso que não deixo nada aberto no multi tarefa meu modo de usar mais mantenho sempre sem aplicativos no multi tarefa fechado
0 Kudos
jfelipe_jp
Active Level 3
Galaxy J
Eu também não deixo nada aberto no muiti tarefas, mas só o sistema Android tá usando 3 gigas de ran
0 Kudos
richardassisz
Active Level 10
Galaxy J
Deixar os aplicativos abertos em multitarefa, ajuda o seu processador a não puxar tanta memória, pq pense bem... Pro aplicativo processar que está abrindo ele precisa de memória RAM, sendo assim sempre que você abre e fecha os aplicativos da multitarefa e abre denovo ele vai cada vez puxar mais memória, por isso é recomendável deixar os que vai usar, ex:WhatsApp, face, insta, todos eles já abertos pra não precisar recarregar a página e puxar energia da bateria e RAM da memória. 😉
0 Kudos
jfelipe_jp
Active Level 3
Galaxy J
Nada haver mano, Quando vc abre um app pela primeira vez ele usa um certo tipo de ran em seguida guarda o cache que e para abrir mais rápido independente se vc fechou ele ou não, e se deixar várias abas em execução, o consumo de memória RAM aumenta muito mais pq uma coisa que vc não tá usando esta aberto usando a ran.
0 Kudos
richardassisz
Active Level 10
Galaxy J
Você disse o mesmo que eu citei.
0 Kudos