Tópico original:

Aviso de SUPERAQUECIMENTO M52

(Tópico criado em: 06-26-2022 02:58 PM)
3486 Exibições
GR1991
Active Level 3
Opções
Galaxy M
Hoje pela manhã, ao colocar meu M52 para carregar, ele começou a dar um sinal de alerta informando SUPERAQUECIMENTO e mandando retirar o aparelho do carregador. Após retirar o carregador o aparelho desligou "devido a alta temperatura". Contudo, o aparelho estava completamente frio, em sua temperatura normal. Isso aconteceu várias vezes durante o dia de hoje, ligo o celular e ele em poucos minutos e sem mexer em nada desliga informando SUPERAQUECIMENTO. Formatei o celular e não resolveu o problema.

Vi após algumas pesquisas que outros usuários tiveram porblemas semelhantes, caso alguém tenha passado pelo mesmo problema e tenha conseguido alguma solução peço a gentileza de compartilhar aqui.
18 Comentários
Haille
Active Level 7
Galaxy M
O meu deu , de fato, um aquecimento depois de atualizar para o Android 12. Ele fica bem quente, mas o desempenho não muda absolutamente nada. Antes era totalmente frio, nada fazia esquentar. O seu caso é estranho.
GR1991
Active Level 3
Galaxy M
Não deveria ocorrer nem mesmo oq aconteceu com vc, a atualização deve trazer melhorias e pelo visto muitas vezes não é oq acontece. De fato muito estranho oq aconteceu com meu aparelho e até o momento acho que só na assistência pra resolver. Obrigado pela resposta.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy M
O da minha mãe nunca fez isso, está atualizado e ela joga quase o dia todo pokemon go, que estranho esse seu caso
GR1991
Active Level 3
Galaxy M
Realmente muito estranho, parece que tem alguma relação com a atualização.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy M
O da minha mãe está atualizado e não faz isso, te indico levar a uma assistência pq isso não é normal
GR1991
Active Level 3
Galaxy M
Obrigado, vou ter mesmo que procurar a assistência.
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy M

Olá, GR1991! Poxa, sentimos muito pelo transtorno.

O aparelho e o carregador podem aquecer enquanto carregam. Durante o carregamento rápido, o aparelho pode parecer mais quente ao manuseá-lo. Isso não afeta a vida útil dele ou seu desempenho e está na faixa normal de funcionamento. Se a bateria aquecer muito, a velocidade do carregamento pode diminuir ou o carregador pode interromper o
carregamento.

Quando o aparelho aquecer, siga esses passos:
 Desconecte o carregador do aparelho e feche quaisquer aplicativos em execução.
Aguarde o aparelho resfriar e recomece a carregar.
Se a parte inferior do aparelho aquecer, pode ser que o cabo USB esteja danificado. Substitua o cabo USB danificado por um novo aprovado pela Samsung.

Se esse problema persistir, recomendamos que acione o nosso suporte remoto, através do site. Assim um dos nossos técnicos, fará os testes online e você pode tirar as suas dúvidas.
https://www.samsung.com/br/support/remoteservice/

Se mesmo assim o problema persistir, oriento que leve o controle para ser analisado em minha assistência técnica. Localize a mais próxima de você por aqui: https://www.samsung.com/br/support/service-center/?cid=br_paid_digital_search_samsungservicecenter_c...

Qualquer dúvida, estou à disposição.

0 Kudos
GR1991
Active Level 3
Galaxy M
Agradeço a resposta, mas acho que não entendeu bem. O problema deve ser de software e não de hardware.

Na data de ontem logo ao colocar o aparelho para carregar apareceu na tela um aviso se SUPERAQUECIMENTO e dizia para desconectar o carregador, logo em seguida o aparelho desligou. A partir de então o aparelho desliga sistematicamente informado alta temperatura e não carrega.

Contudo, o aparelho está nitidamente frio e em nenhuma momento houve aumento real de temperatura. Acredito que o erro possa estar relacionado com a atualização do sistema.

Restaurei o padrão de fábrica porém o problema persiste.
Tubydi
Active Level 5
Galaxy M
Mano, aconteceu com o meu, Parece uma msg que em 10s vai desligar, e ele desliga e vc n consegue meche, vc liga ele, passa 5 mim ele desliga pq fala que tá quente (sendo que n esta) eu entrei no site da Samsung BR, cliquei no chat e expliquei isso pra moça que me atendeu super gentilmente, resultado: me deram o código do correios, embalei meu telefone e ele foi enviado para uma autorizada em Belo Horizonte, chegando lá a garantia cobriu tudo, em 15 dias eu estava com o celular nas mãos de novo... haaa, só pra deixar claro, o técnico viu que o meu "Flat" que carrega estava queimando, ele trocou e tudo voltou ao normal. Ou seja, se vc usa carregador turbo ou fone de ouvido tipo C pode ser que dê esse B.O.

Eu atualizei o meu aparelho no dia que saiu o Android 12, acabei de atualizar e deu isso, até pensei que o problema estava ligado à atualização, mas era no aparelho mesmo.

Essa é a única solução a ser tomada, até pq eu vivi isso e sei como é chato essa msg ficar aparecendo.