Tópico original:

Aviso de SUPERAQUECIMENTO M52

(Tópico criado em: 06-25-2022 02:26 PM)
4512 Exibições
GR1991
Active Level 3
Opções
Galaxy M
Hoje pela manhã, ao colocar meu M52 para carregar, ele começou a dar um sinal de alerta informando SUPERAQUECIMENTO e mandando retirar o aparelho do carregador. Após retirar o carregador o aparelho desligou "devido a alta temperatura". Contudo, o aparelho estava completamente frio, em sua temperatura normal. Isso aconteceu várias vezes durante o dia de hoje, ligo o celular e ele em poucos minutos e sem mexer em nada desliga informando SUPERAQUECIMENTO. Formatei o celular e não resolveu o problema.

Vi após algumas pesquisas que outros usuários tiveram porblemas semelhantes, caso alguém tenha passado pelo mesmo problema e tenha conseguido alguma solução peço a gentileza de compartilhar aqui.
18 Comentários
GR1991
Active Level 3
Galaxy M
Irmão, valeu por compartilhar sua experiência. Que bom que seu problema foi resolvido e que vc já está com o seu celular novamente e funcionando.

Amanhã vou levar o meu na assistência aqui em Belo Horizonte, pode ser que o meu problema seja igual ao seu. Porém só uso o carregador original que veio com o aparelho e nunca usei fone tipo C.
leogomesc
Beginner Level 2
Galaxy M

Minha namorada começou a ter o mesmo problema ontem e simplesmente isso é bizarro. Do nada acontece isso. Estou esperando zerar a bateria para tentar carregar em 100%. Mas isso tá com cara de bug. Você tentou um hard reset pelo modo de segurança?

GR1991
Active Level 3
Galaxy M
Obrigado pela resposta. De fato é um problema muito estranho, por isso, acredito que é bug do sistema e defeito do aparelho em si. Fiz hard reset pelas configurações e não resolveu. Vou levar hoje na assistência.
0 Kudos
leogomesc
Beginner Level 2
Galaxy M

Amigo, consegui uma solução pelo próprio chat da samsung. Tira o chip do aparelho, coloca no carregador, liga ele e ele vai ficar apitando que tá superaquecido. Segura o volume pra baixo e o botão de ligar. Ele vai desligar e vc fica segurando até ele reiniciar (eu fiquei quase 2min e a tela piscou branca umas 2x). Milagrosamente voltou a funcionar tudo normalmente. Se ainda não levou na assistência, tenta fazer isso.

GR1991
Active Level 3
Galaxy M
@leogomes muito obrigado pela dica, porém não tive a oportunidade de fazer esse teste. Quando li sua msg meu aparelho já estava em análise pela assistência técnica.

Chegando lá eles me perguntaram se eu tinha a disponibilidade de aguardar por 90 min, pq eles iriam fazer uma tentativa de reparo, caso não desse certo teria quendeixa o aparelho lá e me devolveriam em 5 dias úteis.

Optei por ficar e após um pouco mais de uma hora de devolveram meu aparelho já consertado. Gostei muito do atendimento e da rapidez.

Fizeram alguns testes na minha frente e o aparelho está aparentemente normal e sem defeitos. O único ponto que não gostei é que noa explicaram muito bem qual era o problema, o atendente ao devolver o aparelho falou que o CABO FLEX da placa havia sido substituído.

0 Kudos
rnemezio
Beginner Level 2
Galaxy M
Oi, onde você levou? Na loja mesmo da Samsung?
0 Kudos
GR1991
Active Level 3
Galaxy M
Oi boa noite, não eu levei na assistência técnica autorizada.

Vc tem que verificar a assistência técnica autorizada da sua região e levar o aparelho com a nota fiscal.
0 Kudos
MYabiko
Beginner Level 3
Galaxy M
Muito obrigado pela dica!
Funcionou certinho aqui
Tks!
0 Kudos
lenathan
Beginner Level 2
Galaxy M
Esse m52 está dando muito problema de aquecimento, o meu por exemplo esquenta demais quando carrega e quando usa. Apps avisando que vai entrar em modo noturno pq o aparelho precisa esfriar, tive aparelho de outra marca e nunca deu esse tipo de problema, mas esse Samsung tá decepcionante! Já agendei a ida pra assistência!
0 Kudos