Tópico original:

Bateria m54

(Tópico criado em: 02-07-2024 02:25 PM)
649 Exibições
Lulu210
Active Level 2
Opções
Galaxy M
Pessoal, meu celular tem feito 5h de tela, já reiniciei e continua... Já fiz todas as configurações pra melhorar a Autonomia. Alguma dica?
Obrigada! 
17 Comentários
Leigislan
Active Level 3
Galaxy M
Se for um aparelho novo normalmente as primeiras semanas tendem a ser assim, pois o celular analisa sua rotina e define um melhor gasto para bom desempenho da sua bateria.
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy M

Mas o que aconteceu? Seu smartphone tinha uma performance melhor antes, com mais horas de tela ligada ou você apenas gostaria que ele durasse mais?

Quais apps você usa? E por quanto tempo em media usa? Quanto tempo de tela desligada? Usa 5G ou apenas Wi-Fi? Usa 120Hz ou 60Hz?

Tudo isso é importante pra gente ter uma idéia de como te ajudar.

Lulu210
Active Level 2
Galaxy M
Ele já tem 1 mês de uso. Meu uso é bastante básico: WhatsApp, e-mail, Google drive, agenda, Instagram, waze, Spotify. Uso mais Wi-Fi e quando estou conectada nele, desligo dados móveis, Bluetooth. Fiz várias rotinas para desligar essas coisas automaticamente. Uso apenas em 60Hz. Eu ativo a proteção da bateria e não uso o carregando turbo
Lulu210
Active Level 2
Galaxy M
O gráfico do uso hoje. Parou de carregar tem 14h20 1707347999398.jpg1707347999401.jpg
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy M
Realmente, seu uso é bem leve, pra estar fazendo apenas 5h de tela.
A primeira coisa que quero te perguntar, é se você fez atualização recentemente? Se sim, gostaria de saber também se você usa o esquema de carregamento até 85%? Se sim, você fez uma carga completa até 100%, desde que atualizou?
Baseado na sua resposta positiva, posso te dar mais detalhes sobre o que está ocorrendo.
0 Kudos
Lulu210
Active Level 2
Galaxy M
Comprei ele em janeiro, assim que fiz as configurações iniciais, ele já atualizou.
Depois de uns dias usando e sentindo que não estava
Otimizada, resetei aos padrões de fábrica e deixei carregar até 100%, depois disso, deixo apenas até 85% e não deixo passar de 30%
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy M
Então você vai fazer o seguinte, carregue novamente até 100% e continue a fazer isso, pelo menos 1 vez por mês.
O que eu ia te dizer é que a bateria e a IA tá se acostumando a usar uns 40% a menos da sua carga e tá colocando isso como padrão. Quando você carrega até 100, pelo menos 1 vez por mês, a IA redistribui essa carga de uma maneira mais uniforme para render mais. Eu faço isso manualmente, mas quem limita pelo sistema, parece que enfrenta algo parecido com o que está acontecendo com você.
0 Kudos
Lulu210
Active Level 2
Galaxy M
Ahhhh beleza! Então o ideal seria deixar carregar até 85, mas manualmente né?
Vou fazer isso de carregar 100% também
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy M

Eu sempre carrego manualmente, aqui no meu M23 eu coloco no timer do app relógio 1h25 em contagem regressiva, o que dá uma carga equivalente a 56% de carregamento sem modo rapido. Quando a contagem chega a zero, ele toca o alarme. Já fiquei mais de 1 mês sem carregar a 100%, usando esse sistema e a bateria ficou normal aqui, com o mesmo gasto/horas de tela ligada e desligada. Você pode continuar limitando a carga pelo sistema, desde que 1 vez por mês, desligue o limitador e carregue até 100%.

Quando não faz isso, o sistema entede que você não precisa de mais que isso e não distribue uma parte da carga que ficou sem usar.

EDIT: Carregue até 100% as proximas 3 cargas, pra o sistema entender que você quer usar toda a carga possível. Depois disso, pode voltar a limitar a 85% e carregar a 100%, uma vez por mês.

Se minha resposta anterior resolver seu problema, coloque por favor, como Solucionado, clicando nos 3 pontinhos ao lado da resposta.

0 Kudos