Tópico original:

Problema com a tela do Galaxy M53 5G

(Tópico criado em: 10-27-2023 12:11 AM)
851 Exibições
Radimak
Active Level 8
Opções
Galaxy M
Faz seis meses que comprei o Samsung Galaxy M53 5G e o seguinte problema na tela persiste: sempre que há um fundo preto em foto ou vídeo, especialmente à noite, a cor preta fica borrada; pensei que algumas atualizações de software sanasse o problema.
Alguém passou por essa situação ou tem alguma dica para que eu possa solucioná-la?
22 Comentários
BTold
Expert Level 5
Galaxy M
A cor preta fica borrada tipo pra uma cor azulada? Esse efeito que você descreve, que se assemelha a um rastro fantasmagórico ao transicionar de um fundo preto para outra cor em telas AMOLED, é conhecido como "smear" ou "motion smearing." Ele ocorre devido à forma como as telas AMOLED funcionam. Cada pixel de uma tela AMOLED emite luz de forma independente, e a transição de um pixel preto (onde a emissão de luz é desligada) para um pixel de outra cor pode criar esse efeito de arrasto devido à latência na mudança de emissão de luz. Esse efeito é mais visível em situações de transições de alta velocidade, como rolagem rápida em telas escuras. Para minimizar esse efeito, os fabricantes de dispositivos AMOLED costumam implementar tecnologias de controle de pixel e taxas de atualização mais altas. É por isso que com o meu S20 FE nunca notei esse borrado, mas com o meu A50 antigo era muito comum e sei bem do que você está falando. Mas lembre-se de que a gravidade do smearing pode variar de um dispositivo para outro e de acordo com a sensibilidade visual de cada pessoa.
Radimak
Active Level 8
Galaxy M
Caro, BTold. Obrigado por compartilhar Sua experiência.
IMG-20230707-WA0004_1000007751_1692920742.jpg
Radimak
Active Level 8
Galaxy M
Caro, BTold. Na foto que enviei, a parte inferior esquerda e uma parte inferior direita eu a vejo com os tais borrões, a cor preta intensificada. Gostaria de saber se em sua análise você considera normal ou anormal?
BTold
Expert Level 5
Galaxy M
Olha, nesse caso aqui considero normal... É que foto escura acaba ficando com alguns artefatos devido ao processamento do modo noturno. Já verificou se tirando fotos com o modo Pro sana o problema? Recomendo mexer na exposição, ISO e Speed até encontrar o ponto ideal para o seu gosto.
BTold
Expert Level 5
Galaxy M
Já tentou rodar diagnóstico da sua tela aqui no aplicativo do Members? Ou você se refere apenas às fotos e vídeos que registra com a sua câmera? Porque aí pode ser simplesmente alguma configuração na hora de tirar foto.
Radimak
Active Level 8
Galaxy M
Refiro-me somente as fotos e vídeos. Já fiz o teste da tela aqui no aplicativo MEMBERS. O resultado foi uma tela em perfeito estado, consegui preencher todos os quadrados azuis. Considerando que sejam configurações, em quais delas eu poderia alterá-las para sanar o problema?
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy M

Olá, Radimak!

Nesse caso, recomendamos que realize um diagnóstico aqui na comunidade.

Acesse a área de "Suporte" > Teste de Diagnóstico > (Toque na opção que queira testar) > Verificações automáticas: faz um diagnóstico completo. > Verificações interativas: verifica o Hardware do seu telefone para garantir que você esteja obtendo o melhor dele.

Caso identifique a necessidade de direcionar o aparelho para uma Assistência Técnica Autorizada, entre em contato com um de nossos canais de atendimento.

Telefone 4004-0000 (Capitais e grandes centros) 0800 555 0000 (Demais cidades e regiões)
De Seg. a Sex. das 8h às 22h, Sáb. e Dom. das 9h às 18h.

Ou encontre uma Assistência Técnica Autorizada mais próxima de você aqui: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

Estou à disposição. 😊

Radimak
Active Level 8
Galaxy M
Caro, Moderador_Gabriel!
Realizei o teste da tela e foi apontado que ela está ótima, mas o problema persiste.
IMG-20230707-WA0004_1000007751_1692920742.jpg
Radimak
Active Level 8
Galaxy M
Na foto que enviei, eu a vejo com borrões na parte inferior esquerda e um pouco deles também na inferior direita. Gostaria de saber se na sua opinião você considera normal ou anormal o que relato como problema?