Tópico original:

Problema no sensor de digitais (biometria) - Samsung Galaxy M31

(Tópico criado em: 06-07-2022 10:07 PM)
1866 Exibições
MatheusMoraes11
Active Level 1
Opções
Galaxy M

Olá pessoal,

Depois que atualizei o meu M31 para o Android 12 com a ONE UI 4.1, não consigo mais utilizar o sensor de digitais para desbloquear o celular.

Toda vez que coloco o dedo no sensor, aparece a seguinte mensagem: ''Desenhe seu padrão, como exigido pela política de segurança, em vez de usar suas impressões digitais.''

Alguém já teve ou está com esse problema?

Se souberem como solucionar ou sugestões do que possa ser esse problema ou bug, me ajudaria muito.

Desde já agradeço a atenção da comunidade.

14 Comentários
Jacke23r
Expert Level 5
Galaxy M
Olá boa noite vá em Configurações,
1Acesse a opção Biometria e segurança:

2.Acesse a opção Impressões digitais

Desmarque a opção Desbloquear com digitais:

5. Remova todas as impressões digitais cadastradas:

6. Adicione novamente as impressões digitais.
Após isto reinicie o smartphone.
Espero ter ajudado;
MatheusMoraes11
Active Level 1
Galaxy M

Olá, boa noite.

Agradeço a ajuda por ter compartilhado esse procedimento, mas infelizmente não deu certo.

Jacke23r
Expert Level 5
Galaxy M
Olá vc faz uso de película!?
Há já tentou ir em suporte fazer um diagnóstico?
MatheusMoraes11
Active Level 1
Galaxy M

Olá, colega.

Eu uso película sim, mas o sensor de digitais do M31 é na parte de trás do celular. Não é na tela.

Já fui no suporte sim e o sensor está funcionando perfeitamente.

Consigo utilizá-lo, por exemplo, para acesso/desbloqueio do WhatsApp.

Mas, ele não funciona para o desbloqueio do celular em si, na tela de bloqueio, exibindo a mensagem: ''Desenhe seu padrão, como exigido pela política de segurança, em vez de usar suas impressões digitais.''

Isso aconteceu depois da atualização para o Android 12, pois até então, estava tudo funcionando corretamente. 

Jacke23r
Expert Level 5
Galaxy M
Ah sim entendi olha eu recomendo vc se ele ainda estiver dentro da garantia levo-lo a assistência autorizada!
MatheusMoraes11
Active Level 1
Galaxy M

Infelizmente, a garantia dele terminou no ano passado.

0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy M

Olá, MatheusMoraes11! Tudo bem? 

A dica deixada nos comentário ajudou a resolver a falha na biometria do seu Galaxy M31? Persistindo, recomendamos que efetue uma restauração aos padrões de fábrica. Antes de realizar o procedimento será necessário salvar seus arquivos, contatos e remover a conta Google. Segue procedimento para restauração: Configurações > Fazer o backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica > Zerar dispositivo > Apagar tudo. Persistindo, oriento que leve seu aparelho até uma assistência técnica.

Qualquer dúvida, estou à disposição. 

Val-Amaral
Active Level 3
Galaxy M

Boa noite Fernanda. Me desculpe eu entrar na sua resposta, mas o meu M31, depois que recebeu atualização,   **bleep** demais . Mesmo tendo 6 de ram, ele **bleep** toda hora. E já fiz o reset e nada.

0 Kudos
MatheusMoraes11
Active Level 1
Galaxy M

Olá Fernanda. O procedimento informado pela colega, infelizmente não funcionou no meu aparelho. Eu não tenho como fazer uma restauração de fábrica no meu celular, pois não tenho um celular reserva, para transferir as chaves de segurança de apps de banco e demais coisas importantes. Tenho quase certeza, de que não é um defeito técnico, pois o sensor está funcionando perfeitamente. Com certeza, foi algum bug trazido pela atualização de software que prejudicou a utilização desse recurso tão importante para nós no dia a dia. É muito ruim ter que ficar digitando senha ou fazendo desenho para desbloquear o celular. É lastimável a gente atualizar nossos aparelhos esperando por melhorias de desempenho e eficiência energética quanto à duração da bateria e correções de bugs, e acabar sofrendo justamente com novos problemas. Se for pra lançar atualizações com bugs e/ou problemas, é melhor continuar na versão atual, por mais que fique ''defasada'', pelo menos, está estável e tudo funcionando corretamente.