Tópico original:

QRCode Banco do Brasil

(Tópico criado em: 11-18-2020 04:52 PM)
2259 Exibições
Pedro82
Beginner Level 2
Opções
Galaxy M
Tenho um M30 e não consigo ler o Qrcode do Banco do Brasil. A imagem fica esticada e se girar o celular fica mais estranha ainda. Não é embaçado ou não abre o identificador do QRCode, só fica esticada fazendo com q o code não seja aceito. Alguém tem um caso semelhante ou a solução?
9 Comentários
ThiagoJose
Expert Level 1
Galaxy M
Olá. Nesse caso, voce precisa conceder algumas permissões do aplicativo, como o acesso a camera, memória e ao telefone. Caso não resolva, entre em contato com o Banco do Brasil através dos telefones 4004 0001 / 0800 729 0001 , 0800 729 0722 e pelas redes socias facebook.com/bancodobrasil e twitter.com/bancodobrasil e caso necessário dirija-se a uma agencia e informe o problema para que eles possam resolver. Espero ter ajudado.
0 Kudos
Diego_Sommer
Beginner Level 2
Galaxy M

Tenho exatamente o mesmo problema, não tem nada a ver com permissões, o app tem todas as permissões habilitadas, o problema é que ele usa uma câmera que deixa a imagem angular, distorcendo o QRCode e impedindo de confirmar o aparelho, gerando um transtorno enorme. O banco do Brasil não sabe o que fazer sobre isso, aparentemente é um problema do celular. Talvez ele utilize uma das câmeras que não deveria utilizar, não sei. 

GilbertoMatos
Beginner Level 2
Galaxy M

Amigo, no meu Galaxy S10 eu tive o mesmo problema. A solucao foi a seguinte: ao fazer a validacao no caixa automatico, vc deve acessar o QR code do seu aplicativo BB no celular atraves da tela principal (primeira tela que aparece, antes mesmo de vc digitar a sua senha parablogar)  no canto superior esquerdo, onde tem uma imagem de um QR Code. Daí a câmera nao vai esticar e distorcer a imagem. Se vc tentar acessar o QR code por outro caminho, vai dar esse problema. Vai na fé que dará certo! 

cmlociks
Beginner Level 2
Galaxy M

Gilberto, você tem certeza de que esse caminho funciona para validar o celular? É que são duas rotinas internas do app: a do BB CODE (que valida operações) e a que você indicou (que serve para fazer pagamentos). Acho que tentei esse caminho no caixa eletrônico e não funcionou.

0 Kudos
cmlociks
Beginner Level 2
Galaxy M

Gilberto, não funciona. Já tentei exatamente como você disse. No Caixa Eletrônico e no meu notebook (peço notebook também é possível habilitar). O problema é específico na rotina interna do "BB CODE" do ap do BB, não na rotina interna de leitura do QR CODE para pagamento de contas do APP. A opção que você indicou não distorce a imagem, mas também não habilita o aparelho. Já reclamei no BB hoje (18/11/2020). Estou aguardando resposta deles. A responsabilidade é do BB, não da Samsung. O BB é que precisa consertar isso, pois, até onde sei, o leitor de QR CODE do S10 está OK.

0 Kudos
phsm27
Beginner Level 3
Galaxy M

Muito obrigado Gilberto!!! Eu estava na agência desesperado por não estar conseguindo acessar mas graças a vc eu consegui! Muito obrigado de verdade!!!

0 Kudos
Cerberowski
Beginner Level 2
Galaxy M

Tive o mesmo problema com o Galaxy S10 e agora com o S21 Ultra. Por enquanto ainda tenho um S8 da empresa e só com ele consigo fazer a leitura do QR Code do BB. Esse problema é bem velho e sempre foi um "jogo de empurra" entre Samsung e BB e nunca arrumaram. Lamentável

Members_667tpIU
Beginner Level 2
Galaxy M

Boa tarde. Comprei o M54 e não consigo acessar o BB Code. Já tive um outro celular Samsung e tinha esquecido deste problema. Estou arrependido de ter comprado o aparelho.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy M

Olá! Falhas em Apps geralmente estão relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferências dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferências: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Redefinir prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

Precisamos validar se os aplicativos em questão estão atualizados.
Por gentileza, siga o procedimento abaixo:

- Acesse a loja de aplicativos (Galaxy Store ou Play Store), dependendo de onde o aplicativo foi baixado.

- Após acessarmos a loja, selecione a lupa no canto superior e digite o nome do aplicativo.

- Posteriormente, podemos pesquisar o aplicativo, e logo quando ele aparecer na busca, veremos se ele possui uma atualização pendente (ícone: "Atualizar"), caso o aplicativo já esteja atualizado aparecerá um ícone com a mensagem "Abrir".

Caso o erro persista, indicamos que entre em contato com o suporte do app, pois não conseguimos prestar suporte a aplicativos que não são desenvolvidos pela Samsung.

0 Kudos