Tópico original:

Samsung M30 COM PROBLEMA NO SISTEMA ANDROID DO CONECTADOR USB

(Tópico criado em: 10-13-2021 04:18 PM)
574 Exibições
leleco1
Active Level 2
Opções
Galaxy M

Prezados,

Meu Samsung M30, já tem 1 semana que esta apresentado uma informação: Carregando dispositivo conectado via USB. Sendo que não estou conectado em nenhum cabo USB. Ele também me informa para tocar em outras opções USB e quando eu faço esse procedimento, me manda para outra pagina com: USB CONTROLADO POR: Aparelho conectado ou Este telefone. Mais em baixo tem: USAR USB PARA: Transferir arquivos; Ancoragem USB; MIDI; Transferir imagens e Apenas carreg. o telefone.

INFORMO: Não consigui ter acesso a nenhumas das informações e quando tento tirar, não conseguir êxito. Então, gostaria que SAMSUNG me ajudasse.

14 Comentários
mairai
Beginner Level 2
Galaxy M

O meu deu exatamente o mesmo problema na mesma semana em que a minha garantia acabou. Isso é obsolescência programada. A Samsung foi multada em milhões na Itália por causa disso. É muita cara de pau. Agora tem que pagar assistência pra resolver problema do SOFTWARE deles porque eles não se responsabilizam. Samsung é só raiva. Segundo a Deutsche Weller, a Samsung é campeã em dor de cabeça por obsolescência programada. Nunca mais eu compro essa patifaria.

Tropesso
Active Level 3
Galaxy M

Infelizmente, o meu A20 tmbm deu isso logo após acabar a garantia. Quando eu att para o android 11, parou de funcionar a conexão usb. Agora com muito esforço, se insistir muito, ele conecta no pc. Porem desligado, ele não entra em modo download e reconhece o pc como um carregador, e isso impede o desbloqueio de bootloader, e não da nem pra trocar mais de room, estou preso no android 11

0 Kudos
Jr_Perinotto
Active Level 1
Galaxy M

Estou com o mesmo problema no Note 10 Plus. Não reconhece mais dispositivos conectados via USB-C. Aparece a mensagem que o dispositivo está sendo carregado e não é possível alterar para "USB controlado por Este Aparelho". Estou no último mês de garantia. Levei o aparelho na Samsung Service e disseram que era a sub placa... trocaram e não resolveu... disseram que era versão de software, mas comparei com o Note 20 e a versão do Kernel é exatamente a mesma e no Note 20 o OTG funciona. Agora me pediram pra levar o celular na semana que vem para trocar a placa principal. Vou encarar o transtorno pois o celular ainda está na garantia. Se alguém se interessar volto pra comentar o desfecho.

0 Kudos
leleco1
Active Level 2
Galaxy M
Boa noite!
O meu qndo ocorreu esse tipo de problema, a Samsung tinha atualizado o software e ficou com esse problema. Passado alguns dias, eles resolveram o problema.
Não sei se é o seu caso, mas boa sorte!
Jr_Perinotto
Active Level 1
Galaxy M

Estou voltando para falar que só resolveu trocando a placa principal. Levei na Samsung Service de Campinas, e lá fizeram de tudo e só foi resolvido quando trocaram essa placa. Ainda bem que estava na garantia, pois me falaram que essa placa original custa mais de três mil reais.

0 Kudos