Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Barulho carregador 25w

(Tópico criado em: 12-28-2023 03:16 PM)
2046 Exibições
Lucasilvaa1
Active Level 10
Opções
Galaxy Note
De uns dias pra cá notei que o carregador começou a apresentar um chiado bem agudo como no vídeo, mesmo funcionando normalmente. O careegador é o mesmo que veio na caixa do meu aparelho e uso somente ele. Quando eu tiro e volto o carregador pra tomada ele para esse barulho, mas depois volta. Sabem do que se trata? 
15 Comentários
Galaxy Note
Se tiver na garantia, tenta acionar pois os carregadores tem 3 meses de Garantia
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy Note
Não tenho, é o mesmo que veio na caixa do aparelho, que já uso há mais de 2 anos. Mas como disse, mesmo com esse barulho, ele funciona normalmente.
Galaxy Note
Então, provavelmente o carregador deve estar com defeito
Solução
naoseinada
Active Level 9
Galaxy Note
Pode ser devido a oscilação da energia eletrica em sua casa, as vezes esse som é realmente da energia sendo convertida.
Pode se certificar disso com uso de um multimetro nas tomadas mas pode descartar o fato se ocorrer em tomadas em locais diferentes como no trabalho ou casa de conhecidos.
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy Note
Já testei em outras tomadas e ocorre o mesmo. Eu tenho outro carregador igual que não faz esse barulho. Mas farei mais testes
Solução
naoseinada
Active Level 9
Galaxy Note
O outro mesmo sendo igual pode ter amperagem diferente.
Nem sempre por ter mesmo formato e/ou cor pode sinalizar carregadores de modelos diferentes.
Se realmente persistir realmente tem que haver a compra de outro pois mesmo com o carregamento ocorrendo pode estar encerrando a vida util dos componentes do carregador e uma hora ele "fritar" devido ao sistema anti-curto estar falhando ou trabalhando excesso.
Solução
wrep
Active Level 6
Galaxy Note
E defeito se alta frequência no oscilador, defeito se tiver na garantia aciona vai queimar logo
Galaxy Note

O meu também começou a aparecer este problema, depois de um ano e meio. Carregador original obtido através do samsung pra voce. A pior parte é que meu celular parece ter quebrado por conta disso, agora não aparece mais carregamento ultra-rapido, apenas super-rapido. E vejo que ele carrega mais devagar mesmo. Uma pena, falta de qualidade, muitos relatos na internet.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Note
Olá, @Members_IKL2v5Y! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD