Tópico original:

Caneta Spen desconectada

(Tópico criado em: 04-07-2022 11:31 AM)
338 Exibições
DCPMumu
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
Alguém além de mim está com problema com a spen? A algum tempo surge uma mensagem dizendo que a caneta está desconectada. Mesmo ela funcionando normalmente o celular diz que ela está desconectada. Antes da atualização eu clicava em cima da notificação ele processava um tempo aí conectava e a mensagem sumia só que agora não some mais nem conecta. Como eu disse ela ainda funciona mais essa mensagem não para de aparecer. 
8 Comentários
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy Note

Olá, DCPMumu! 

Tente restaurar sua S Pen. Para isso, vá em Configurações > S Pen> Ações Air > Mais > Redefinir S Pen.

Também verifique se há atualização disponível pro seu galaxy. Para isso, vá em Configurações > Atualização de software > Baixar manualmente atualizações de software > Seguir instruções do sistema.

0 Kudos
DCPMumu
Active Level 1
Galaxy Note
Olá Fernanda tudo bem?
No caso você diz a função restaurar S Pen correto? Fiz isso e o problema persiste. E já tenho a versão mais atualizada do Android 12 além de ter todos os apps via Samsung Galaxy Store e Play Store atualizados. Mesmo assim o problema continua.
0 Kudos
DCPMumu
Active Level 1
Galaxy Note
Eu até conseguir limpar o cache e forçar a parada das ações suspensas mais nada resolveu. Tive que desativar as funções suspensas para parar a mensagem.
0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy Note

Entendi. Então, nesse caso, você pode restaurar o seu galaxy. Para isso, faça um backup dos seus dados no serviço/dispositivo de armazenamento que achar mais adequado e retire sua conta Google e Samsung, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

E por fim, se não resolver, então, leve seu aparelho até uma assistência técnica autorizada. Nesse link aqui você encontra a assistência mais próxima: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

E depois agende sua visita, os postos só atendem com agendamento. Nesse link aqui: https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

E se não houver nenhuma próxima a você, me chama por mensagem privada para darmos continuidade.

0 Kudos
ZJunior
Active Level 5
Galaxy Note
Sério? Que se resolve assim ? Tão simples....
Já se tornou chato ver esse modelo de cópia e cola pra resolver o problema da Spen pelo visto a moderação aqui acredita que passando esse tutorial copia e cola... resolveu problema dos usuários da linha note que estão com problema na spen ... essa dica aí pra grande maioria não funciona. Nem perca seu tempo ...
Tudo que esta acontecendo com a spen foi por conta de atualizações....
Seu celular pode ta atualizado , restaurado , blindado , limpado, tutoriado, e de nada adianta essa dica ( cópia e cola) redefinir 😮💨😮💨😮💨
DCPMumu
Active Level 1
Galaxy Note
Bem isso 🤣🤣🤣
0 Kudos
ZJunior
Active Level 5
Galaxy Note
Tente restaurar sua S Pen. Para isso, vá em Configurações > S Pen> Ações Air > Mais > Redefinir S Pen.
Também verifique se há atualização disponível pro seu galaxy. Para isso, vá em Configurações > Atualização de software > Baixar manualmente atualizações de software > Seguir instruções do sistema.
Não façam isso :( de nada adianta
E ainda digo mais Já esta no Android 12 com 4.1 e não resolverão esse problema. O cerro seria falar que lançaram um atualização que ferrou a spen e melhor forma é comprar outras spen pra assim ver se consegue usar.
#ficadica
0 Kudos
MatheusCosta97
Beginner Level 4
Galaxy Note

Também estou com o mesmo problema, eu utilizava o aparelho normalmente, porém depois de algumas atualizações em novembro de 2021, a Spen do meu Galaxy Note 10+ começou a parar de funcionar nas ações suspensas e agora querem que eu compre uma Spen nova, sendo que ninguém soube me dizer se isso poderia ser causado ou não por atualização, já fui no local especializado da Samsung, aqui em NATAL-RN, porém eles querem me cobrar 40 reais para fazer uma avaliação.