Tópico original:

Carregamento rápido não funciona após atualização

(Tópico criado em: 04-04-2024 01:28 AM)
377 Exibições
Dani9
Active Level 2
Opções
Galaxy Note
Após a atualização de 01 de fevereiro de 2024, meu Galaxy Note 20 Ultra começou a notificar umidade na entrada USB, mesmo sem haver umidade. Lendo alguns posts, fiz a limpeza de cash e o aviso de umidade desapareceu. Logo em seguida o aparelho parou de reconhecer carregadores que antes reconhecia, todos originais. Pra completar, agora nao funciona o carregamento rápido e nem o super rápido. Quando conecto o carregador, indica o carregamento rápido e em segundos desaparece ficando lento. Entrei em contato com o suporte, foi feita a verificação pelo Smart Tutor, não encontrando problema nenhum. Fui orientada a fazer o backup e o Hard reset, o que não vou fazer nem tão cedo e, se não funcionasse (sim, existe essa possibilidade), teria que enviar meu aparelho pra assistência, sendo que *** no ES e a autorizada mais próxima fica em SP. Enfim, o bug da bateria foi causado pela atualização. Gostaria de saber se alguém passa ou passou pelo mesmo e se tem como reparar.
8 Comentários
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy Note
A explicação dessa pessoa está nesse link que postei, a explicação dele me pareceu razoável. Dá uma olhada e vê se acontece com o seu aparelho. 1709324492367_1709324492354_0.jpg
Dani9
Active Level 2
Galaxy Note
Obrigada pela ajuda. Fiz o que a postagem explica, mas não tive êxito. O aparelho não reconhece nem o carregador original.
Dani9
Active Level 2
Galaxy Note
Bom dia!
Vim atualizar a postagem porque continuo buscando solução.
O aparelho reconhece somente o carregador de 15W. Quando uso o carregador original, de 25 W, ele reconhece, mostra que o carregamento super rápido iniciou e segundos depois cessa o carregamento, como se não houvesse carregador plugado.
Só consigo carregar usando o de 15 W.
Testei outro carregador, também original de 25 W, o aparelho nem reconhece.
Já fiz o teste de desabilitar o carregamento ultra rápido, depois o rápido, e nada.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
FortunaWesley
Active Level 1
Galaxy Note

Essa miséria dessa atualização fez a mesma coisa com meu A52s 5g

kpbarros
Active Level 1
Galaxy Note
Pra mim ainda funciona o rápido mas não funciona mais o carregamento super rápido, eu estava estranhando o tempo que durou para carregar meu celular, mais de 3 horas, achei que fosse algum problema com a tomada, mas só agora perceber que a cor do carregamento que antes era azul esverdeado, agora é verde. Isso me chateou muito, gostaria de saber como resolver.
Dani9
Active Level 2
Galaxy Note
Bom dia!
Experimentei fazer a calibragem da bateria e meu celular voltou a reconhecer o carregador original.
Vou deixar o link.
https://www.instagram.com/reel/C5TIcHnOC2w/?igsh=MmNmNXNleGRxeTdy
0 Kudos
FortunaWesley
Active Level 1
Galaxy Note

Boa noite, o meu A52s ficou exatamente assim, umidade, depois bugs no carregamento rápido..  nitidamente foi causado pela atualização, e quando entrei em contato com o suporte da Samsung, falaram pra eu fazer alguns passo a passo inclusive, resetar de fabrica o qual eu não fiz, abri uma reclamação e estou aguardando a próx atualização pra corrigir, se caso demorar muito eu faço um downgrade da última atualização.

0 Kudos