Tópico original:

Fotos sumindo de pastas da galeria Samsung Galaxy Note 20 ultra

(Tópico criado em: 04-19-2023 11:57 PM)
3396 Exibições
HNRQ88
Active Level 3
Opções
Galaxy Note
Olá, desde novo, fotos vêm sumindo de pastas do meu telefone, elas estão ali e num piscar de olhos não não estão mais!
Não vão parar na lixeira e não são pastas vinculadas com a nuvem, pois são fotos que baixo do Onedrive e as salvo localmente quando o Onedrive traz o recurso "nesta mesma data" de todos os anos para trás. 
Estou super chateado em não conseguir localizar estas fotos e não saber onde estão indo parar!!! 
Alguém já viveu isto e sabe como resolver? 
Recebi esta mensagem do suporte que pouco ajudou:

"Primeiramente verifique se os álbuns não estão ocultos: acesse o aplicativo Galeria > toque na aba "Álbuns" > toque nos três pontinhos na parte superior direita da tela > Ocultar ou exibir álbuns > selecione os álbuns para exibir, caso estejam ocultos.
Não sendo o caso, faça o seguinte:
Por gentileza, acesse o aplicativo "Meus arquivos" > armazenamento interno > três pontos no canto superior direito da tela > configurações > ative exibir arquivos ocultos.
Após isso retorne ao armazenamento interno > toque na lupa de pesquisa e pesquise por “.nomedia" selecione todos os arquivos que aparecem com este nome > excluir.
Verifique se as fotos não estão na lixeira:

Para encontrar a lixeira da galeria, por favor acesse a galeria> na parte inferior direita da tela, toque nas 3 listras horizontais> lixeira > segure em cima e selecione “restaurar”.

Caso as fotos não apareçam, peço gentilmente que retorne o contato informando onde estavam estes arquivos, memória interna, cartão de memória, conta em nuvem, etc.
Pode ter ocorrido de ter removido uma conta em que estava as suas imagens, dê uma olhada no Aplicativo “Google Fotos” pois lá são as suas imagens salvas na nuvem.

Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade com algum procedimento, não hesite em nos contatar! 😉"

11 Comentários
gutopiercing
Expert Level 2
Galaxy Note
Vc costuma clicar naquelas limpezas de memoria, liberar espaço, otimizar aparelho e coisas do tipo que vem sendo sugeridas com as ultimas atualizações? Pode ser que por não terem sido acessadas em um periodo X o sistema tenha colocado ela como "acumulo de memoria" e deletado junto de apps sem uso, caches, arquivos de atualização...
Colocar as pastas de fotos e videos num cartão de memoria seria uma opção, ao inves de deixar na memoria interna.
0 Kudos
HNRQ88
Active Level 3
Galaxy Note
Eventualmente faço a higienização da memória ram sim, mas será que é isto mesmo? Teria como desabilitar esta função de quando realizar a limpeza da memória ram não apagar as fotos do aparelho?
0 Kudos
andri2604
Beginner Level 2
Galaxy Note
Meu álbum do celular sumiu já fiz de tudo e não aparece. Quando vou no Google fotos tá lá mais mais não está aparecendo na galeria do celular
Members_R3xKld5
Beginner Level 2
Galaxy Note

Boa tarde,

Comprei um S21 FE em Janeiro passado, 2 meses e pouco, esse final de semana houve uma atualização, depois disso percebi que alguns albuns das galeria sumiram e poucos que ficaram maioria das fotos sumiram, tinha inclusive de documento, alguém pode me ajudar? 

0 Kudos
FlaCoelho
Beginner Level 2
Galaxy Note
Tentei todas as sugestões acima e nenhuma resolveu
0 Kudos
FlaCoelho
Beginner Level 2
Galaxy Note
S
0 Kudos
vanecosta
Beginner Level 2
Galaxy Note
Meus albuns de fotos sumiram
0 Kudos
HNRQ88
Active Level 3
Galaxy Note
O que eu percebi é que ao mesmo passo que somem, misteriosamente, voltam
Esse telefone tem vários pequenos problemas que ninguém explica, e a solução passada é sempre dolorida de restaurar o telefone de fábrica, eu banquei, fiz e o problema continuou...
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Note
Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos