Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Problema com conector USB C (Fone de ouvido desconectando)

(Tópico criado em: 04-28-2020 01:30 PM)
55490 Exibições
FCSR
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
Olá, estou tendo um problema que não consigo conectar o fone AKG no meu Galaxy note 10, a entrada carrega normalmente, aceita adaptadores, mas não aceita o fone,  fica dando a mensagem adaptador de USB conectado, adaptador de USB desconectado. Vi alguns tópicos de ajuda, onde uns falam que é hardware, outros que é software. Já fiz Hard Reset, Soft Reser e nada.
Resolvido!
203 Comentários
S20doHugo
Beginner Level 4
Galaxy Note
Estou com um s20+ e simplesmente não reconhece o fone akg da Samsung tipo C... é uma brincadeira de extremo mal gosto, pois parou de funcionar de uma hora para outra. Quando conectado, aparece que o aparelho USB está sendo carregado, sendo que não existe bateria no fone de ouvido!!!
S20doHugo
Beginner Level 4
Galaxy Note
Simplesmente ligo pra samsung pra tentar resolver o problema, e eles dizem pra comprar outro fone. Patético, péssima resolutilibilidade.
Willlopes2
Beginner Level 2
Galaxy Note

tenho note 10+ com o mesmo defeito no fone, sair do s9+ para note mais pelo visto samsung  ja foi samsung, próximo  celular nao vou compra mais samsung, cansei ja só decepção.

0 Kudos
Edilon09
Beginner Level 2
Galaxy Note

Estou com o mesmo problema no meu s20 FE que tem 1 mês de comprado, alguém conseguiu resolver?

0 Kudos
Members_0uEZnqH
Beginner Level 2
Galaxy Note

Olá, Comprei o Galaxy S20fe a três meses, e os fones um belo dia pararam de funcionar após atualização da firmware, tudo funciona normalmente como carregador USB, somente o fone fic como adaptador / carregando... não consigo entender como um celular tão caro assim tem esses problemas que deveriam ser fáceis até mesmo de evitar/solucionar estou bem chateado, vou abrir uma reclamação no Procon, e acionar um advogado para promover uma causa, é prejudicial ficar sem celular e deixar na assistência uma vez que eu trabalho através de comunicação e muitas delas preciso dos fones, e não acho justo comprar novos mesmo os tendo adquirido originais da Samsung, tipo c... como o que veio, ele reconheceu, até que depois de 10 dias de comprados, pararam tbm... não reconhece mais... alguém pode me ajudar com isso? Ou terei que acionar a justiça...

0 Kudos
Prcunhabh
Beginner Level 2
Galaxy Note

Amigos. 

Passei por esse mesmo problema. Cheguei a acreditar que teria que trocar a porta usb do telefone. Ele começou primeiro não reconhecendo o fone akg. depois parou o recarregamento rápido. Mas não me dei por satisfeito. Segui a sugestão que a Apple dava em casos como esse em falha de carregamento e também de reconhecimento de fone. ela recomenda usar um alfinete ou palito de dente pra retirar sujeira. A dificuldade foi achar algo fino suficiente pra entrar na porta usb-c. Usei uma pinça que tenho de um jogo de ferramentas pra retirar a sujeira. A sujeira estava meio preta combinando com a cor preta do conector e por isso não percebi antes. fui passando a pinça lateralmente com cuidado pra não estragar os conectores. ai o fundo metálico do conector usb voltou a aparecer. fiz isso ate tirar boa parte da sujeita e após feito tudo voltou a funcionar. Fone, Carregamento rápido e conexão com android auto que havia parado tb. agora vou bater um limpa contato pra garantir uma limpeza melhor. fica ai a tentativa. Não duvido q a Samsung está fazendo limpeza e cobrando troca de conector de boa parte da galera.

0 Kudos
Prcunhabh
Beginner Level 2
Galaxy Note

Passei por esse mesmo problema. Cheguei a acreditar que teria que trocar a porta usb do telefone. Ele começou primeiro não reconhecendo o fone akg. depois parou o recarregamento rápido. Mas não me dei por satisfeito. Segui a sugestão que a Apple dava em casos como esse em falha de carregamento e também de reconhecimento de fone. ela recomenda usar um alfinete ou palito de dente pra retirar sujeira. A dificuldade foi achar algo fino suficiente pra entrar na porta usb-c. Usei uma pinça que tenho de um jogo de ferramentas pra retirar a sujeira. A sujeira estava meio preta combinando com a cor preta do conector e por isso não percebi antes. fui passando a pinça lateralmente com cuidado pra não estragar os conectores. ai o fundo metálico do conector usb voltou a aparecer. fiz isso ate tirar boa parte da sujeita e após feito tudo voltou a funcionar. Fone, Carregamento rápido e conexão com android auto que havia parado tb. agora vou bater um limpa contato pra garantir uma limpeza melhor. fica ai a tentativa. Não duvido q a Samsung está fazendo limpeza e cobrando troca de conector de boa parte da galera.

0 Kudos
marcossc5
Beginner Level 2
Galaxy Note
Mesmo problema no meu S20. Fica aparecendo adaptador usb-c conectado e logo em seguida desconectado. O fone funciona normalmente em outros aparelhos e não funciona no aparelho que ele veio acompanhado. Celular fora da garantia e o problema é recorrente, o que a Samsung vai fazer pra resolver?
Galaxy Note

estou com o mesmo problema no meu S20

0 Kudos
Igorobara
Beginner Level 2
Galaxy Note
Estou com o mesmo problema diz que o aparelho conectado não é compatível
0 Kudos