Tópico original:

Problema no carregamento Note 20 Ultra 5g

(Tópico criado em: 01-13-2024 09:10 AM)
640 Exibições
61carvalho
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
Bom dia Members!
Meu Note 20 ultra está com o seguinte problema...
Se eu uso um carregador que a fonte seja USB tipo A ,independente de ser original Samsung ou original de outra marca ele mostra "verifique o seu carregador" e carrega muito lentamente (cerca de 8h)
Já se eu uso um carregador na qual a fonte é tipo C ele carrega somente com um dos lados do cabo(já testei vários outros cabos) e não carrega no modo super rápido ou no modo rápid.
Alguém tem alguma dica?
8 Comentários
cgufano
Active Level 1
Galaxy Note
Geralmente isso acontece quando o conector de carga está sujo ou molhou... já aconteceu bastante comigo
61carvalho
Active Level 1
Galaxy Note
Molhou eu sei que não,já sobre s sujeira eu já fiz uma limpeza e não adiantou...
0 Kudos
cgufano
Active Level 1
Galaxy Note
Já testo trocar a caixinha de carga ?
61carvalho
Active Level 1
Galaxy Note
Já usei várias de diferentes marcas e potências, até a de 45W original Samsung testei
0 Kudos
61carvalho
Active Level 1
Galaxy Note
E como se não bastace,tem momentos que o touch da uma bugada quando tá carregando
0 Kudos
Dougo0
Active Level 7
Galaxy Note
Talvez o certo mesmo seria ir em alguma assistência técnica e mesmo sem o carregamento rápido não era para estar demorando mais ou menos 8 horas para carregar
Members_EOXFcBe
Beginner Level 3
Galaxy Note

O meu aparelho depois da última atualização, em maio, fica detectando umidade no usb-c, quando conecta o fone original AKG e também com o carregador original, mesmo estando completamente seco. Além de não reconhecer o carregador original para carregamento rápido.

Comprei ele novo em 2022 e esse é o primeiro problema que estou tendo. Existe algum procedimento pra sanar esse bug?

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Note

Olá, Members_EOXFcBe! Veja se há algum problema com a bateria do seu dispositivo:
1- Verifique o status da Bateria nas configurações:
- Acesse as Configurações
- Toque em Assistência do aparelho e bateria
- Toque em Diagnóstico
- Toque na opção Conexão USB
- Toque em Repetir se for necessário
2- Caso não tenha a opção de Diagnóstico, verifique através do caminho abaixo
- Acesse o App Samsung Members
- Toque em Obter Ajuda - No canto inferior direito da terça
- Toque em Ver testes
- Toque na opção Conexão USB
- Toque em Repetir se for necessário.

Por gentileza, siga os passos abaixo.

Digite o código: *#0808# no APP de chamadas do dispostivo > Selecionar a opção USB Settings > E em seguida a opção reboot.

Após os procedimentos, me retorne.

Caso o problema persista entre em contato com um dos nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos