Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Problemas no Carregamento por indução Note 10 Plus

(Tópico criado em: 04-08-2021 09:52 AM)
4461 Exibições
edupetrini
Active Level 1
Opções
Galaxy Note

Boa noite.

Comprei um note 10 plus usado no site trocafone, com o perfil de excelente.

Um dos motivos que comprei foi por causa do carregamento por indução.

Ao colocar ele na base, ele mostra a porcentagem, a imagem da bateria fica piscando, mas não carrega. 

Tem que ser algum carregador específico? Ou precisa de alguma configuração especial para funcionar? 

Não é problema do carregador, pois testei outros aparelhos e está funcionando.

Poderiam me ajudar?

16 Comentários
Solução
OPF67
Expert Level 1
Galaxy Note
Edu,

provavelmente você já fez isto, mas teve o cuidado de verificar se o carregamento indutivo está habilitado em seu smartphone?

Caminho: Config. => Assistência do aparelho e bateria => Bateria => Mais configurações da bateria => Carreg. rápido sem fio. Veja se esta opção está habilitada.
0 Kudos
edupetrini
Active Level 1
Galaxy Note

Boa noite, 

Obrigado pelo contato.

Fiz sim essa configuração.

Levei na assistência e é problema de hardware mesmo.

Devolvi aparelho para a trocafone.

Uma pena pois gostei muito dele, e não acho um novo agora para comprar só usado. 

Brunoudf
Active Level 1
Galaxy Note

Estou com o mesmo problema no meu Galaxy Note 10 Plus. O carregamento por indução parou de funcionar de uma hora para outra. Não é problema de configuração. Acredito que seja problema de hardware, que começou a ocorrer depois que atualizei (android 11 One UI 3.1) o aparelho no dia 6 de maio. O que fazer?

MendezBlumenau
Beginner Level 2
Galaxy Note
Meu Note 10 Plus carrega pelos dois sistemas, mas não posso deixar descarregar por completo, se acontece isso, pra reativar a carga, somente por inducao, pelo menos 1%, daí volta a funcionar por fio.
0 Kudos
CaduCardoso
Beginner Level 2
Galaxy Note
O meu parou de carregar por inducao após atualização de sistema, o mesmo ocorreu com a caneta, os funcionamentos remotos dela pararam de funcionar após atualização de software.
drcrispin
Beginner Level 2
Galaxy Note
O meu está acontecendo igual, primeiro parou de funcionar a caneta, daí até comprei mais uma que funcionou uns meses, agora não funciona a caneta nem carrega pir indução...
0 Kudos
RTOWILL
Active Level 3
Galaxy Note

Talvez o problema não esteja no celular.

No meu aconteceu a mesma coisa. O problema estava no Carregador. Pois eu troquei a fonte dele por engano. Assim ele ficava só piscando as cores no centro da Base.

Ao colocar a fonte certa na tomada ele voltou a funcionar corretamente.

Na minha fonte esta assim:
Entrada: 100-240V - 50-60 Hz 1,0 A
Automatico

Saída:
12,0 V = 2,1 A ou
9,0 V = 1,67 A ou
5,0 V = 2,0 A

Confirma para ver se não é o mesmo caso 😄

0 Kudos