Tópico original:

Teclado ABNT2 em modo Dex Desktop

(Tópico criado em: 04-05-2024 10:34 AM)
58 Exibições
Menocchio
Active Level 7
Opções
Galaxy Note

Alguém sabe como usar o teclado ABNT2 utilizando o Dex via cabo no desktop em um pc Windows? Quando conecto, o padrão mudar automaticamente para internacional e não consigo achar configuração para alterar. 

53 Comentários
augusto_nh
Beginner Level 3
Galaxy Note

Solução parcial:
- Conecte o DeX
- Abra as configurações no celular
- Procure por teclado físico
- Toque em Gerenciamento geral / Teclado físico
- Toque em Teclado físico / DeX keyboard
- Selecione Brasileiro / Estilo Qwerty para todos os teclados que você tem instalado

Agora consigo utilizar quase todos os caracteres. O ponto de interrogação eu faço com Alt Gr + W. A barra (/) ainda não consegui fazer. Pode ser que haja outros caracteres que não funcionaram, mas a maioria, inclusive acentos, está funcionando.

leandrofhenrique
Beginner Level 2
Galaxy Note
Olá, se alguém ainda está com o problema do teclado, consegui resolver no S9, clicando para configurar o teclado físico e alterando o GBoard + Teclado Samsung, para Brasileiro, Estilo Qwerty.
0 Kudos
Marcola2020
Active Level 1
Galaxy Note
No meu S24 ultra não dá opção de ativar o teclado e alterar, e no meu S23 normal funciona normal o teclado que estranho. Na barra de tarefas a opção de teclado não pode ser acionado.
0 Kudos
Marcola2020
Active Level 1
Galaxy Note
Cara instalando o teclado do google corrigiu o problema no S24 ultra. Agora o mais estranho no meu S23 está normal será que é a versão da One ui?
0 Kudos