Tópico original:

tela do Samsung note 20 ultra com a tela com ghost touch

(Tópico criado em: 12-20-2024 12:40 PM)
172 Exibições
Miriamalbm
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
 Galera pouco tempo e depois da última atualização de segurança a tela começou a dar esse ghost touch, alguém tem dicas para resolver? Eu atualizei ontem o aparelho, agora não tenho como abrir um arquivo em PDF porque fica impossível de ler por causa desse toque fantasma
0 Kudos
2 Comentários
franckles
Expert Level 5
Galaxy Note
Resolvendo o problema de toque fantasma após atualização no seu celular
Entendo a sua frustração! O toque fantasma após uma atualização é um problema comum e pode ser bastante irritante. Felizmente, existem algumas soluções que você pode tentar antes de levar o celular para a assistência técnica.
Possíveis causas e soluções:
* Problemas com a atualização:
* Reinicie o celular: Muitas vezes, um simples reinício pode resolver problemas temporários causados por uma atualização.
* Modo de segurança: Reinicie o celular no modo de segurança para verificar se algum aplicativo de terceiros está causando o problema. Se o problema não ocorrer nesse modo, desinstale os aplicativos recentemente instalados.
* Aguarde uma nova atualização: Em alguns casos, o problema pode ser corrigido com uma nova atualização do sistema. Verifique se há alguma atualização disponível.
* Problemas na tela:
* Limpe a tela: Use um pano macio e seco para limpar a tela do celular, removendo qualquer sujeira ou oleosidade que possa estar interferindo no touch.
* Verifique a película: Se você usa película protetora, tente removê-la temporariamente para ver se o problema persiste.
* Calibrar a tela: Algumas configurações de tela podem causar o toque fantasma. Tente calibrar a tela nas configurações do seu celular.
* Problemas de hardware:
* Danos físicos: Verifique se a tela do seu celular apresenta algum arranhão ou rachadura.
* Problema no digitizer: O digitizer é a parte da tela responsável por detectar os toques. Se ele estiver danificado, o toque fantasma pode ocorrer.
Outras dicas:
* Desligue o celular por alguns minutos: Às vezes, desligar o celular por alguns minutos pode ajudar a resolver problemas temporários.
* Verifique a temperatura do celular: Um celular superaquecido pode causar problemas de toque.
* Não use capas muito grossas: Capas muito grossas podem pressionar a tela e causar o toque fantasma.
Se nenhuma das soluções acima funcionar, você pode tentar:
* Fazer um backup dos seus dados e realizar um reset de fábrica: Essa é a última opção, pois apagará todos os seus dados.
* Levar o celular para uma assistência técnica: Se o problema persistir, é provável que haja algum problema de hardware e você precisará de uma assistência técnica especializada.
Importante: Antes de realizar qualquer procedimento, consulte o manual do seu celular ou entre em contato com o suporte da fabricante.
Lembre-se: É sempre importante ter um backup dos seus dados antes de realizar qualquer tipo de reparo ou atualização no seu celular.
Gostaria de mais informações sobre algum desses passos?
Se você puder me fornecer mais detalhes sobre o seu celular (modelo, sistema operacional, etc.) e o problema que está enfrentando, posso te ajudar de forma mais precisa.
0 Kudos
Miriamalbm
Active Level 1
Galaxy Note
olá bom dia, obrigada pela resposta. o meu aparelho é o Samsung note 20 ultra, e após a atualização de segurança mais recente começou esse toque fantasma. ele apenas ocorre em alguns aplicativos, antes dessa atualização os mesmos aplicativos não apresentavam esse problema, o que me leva a crer que esse problema surgiu com a atualização. vou tentar fazer esse reinício que tu sugeriu e volto aqui pra fizer se deu certo. mas caso não dê quais outras recomendações vc poderia me dar?
0 Kudos