Tópico original:

120Hz que é 60hz

(Tópico criado em: 09-17-2023 04:39 PM)
717 Exibições
JuanX2_S20FE
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Não sei vocês, mas vocês também passam por esse problema? Por exemplo, às vezes o meu celular está no 120Hz, mas está agindo como se fosse 60Hz. Então tu não sente aquela fluidez que deveria estar no 120Hz. Alguém mais passa por isso?

image

17 Comentários
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Isso depende do aplicativo, primeiro os desenvolvedores devem atualizar os aplicativos para que tenham suporte a taxa de 120hz, se ele não recebeu vai continuar em 60hz mesmo você marcando 120hz.
JuanX2_S20FE
Active Level 7
Galaxy S
Mas, cara, eu não tô falando de aplicativos, eu tô falando do próprio sistema do celular. O celular deveria estar em 120 Hz, mas está agindo como se fosse em 60Hz.

É o que tem acontecido comigo ultimamente, e não, não há nenhum tipo de configuração feita para que o celular fique trocando para 60Hz.
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Entendi, tem uma coisa que muita gente não percebe que é a economia de bateria, ela limita a 60hz e a pessoa desatenta coloca em 120hz e não se liga nisso, não que seja teu caso, só uma curiosidade mesmo.

Mas aí não sei te responder, talvez alguma atualização bugou o sistema e formatando resolva. Eu uso o S20FE em 120hz e funciona normalmente. Inclusive as vezes eu ativo a economia de bateria e depois desativo, daí consigo ver a diferença na fluidez.
JuanX2_S20FE
Active Level 7
Galaxy S
Sim, isso daí é verdade. A economia de bateria derruba a frequência para 60 Hz, conforme está escrito lá nas opções também. Mas, realmente, cara, ultimamente o tem acontecido comigo. Até quando, por exemplo, o teu celular fica sobrecarregado, esquentando, ele continua nos 120 Hz, tranquilo?
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Só teve 1 vez que sobrecarreguei ele a esse ponto e faz tanto tempo que nem parei pra observar.

Apesar do processador aqui aguentar eu evito trabalhos pesados nele porque a bateria vai embora rapidinho. 🥲
JohnUchiha
Active Level 10
Galaxy S
mas é que ta, se o celular superaquece ele diminui o desempenho pra evitar problemas piores, por isso essa sensação de diminuição de frame
JuanX2_S20FE
Active Level 7
Galaxy S
Sim mano, eu até entendo que isso possa acontecer de verdade, já que eu estou super aquecendo o aparelho, e ele por questão de reduzir a temperatura, ele reduz o frame. Mas eu achei que não estaria correto, em virtude do comentário do carinha aí acima.
JohnUchiha
Active Level 10
Galaxy S
o q o carinha falou tbm é fato, nem todo app ta em 120fps, por isso pode parecer q diminui o fps em algumas tarefas, agora, como vc diz q o caso é outro e q o celular aquece, ai é devido a isso, mas n anula o fato de ser vdd o q ele disse
nereslucas
Active Level 6
Galaxy S
a maioria dos apps nao usam 120hz pra além disso o modo de economia de energia pode interferir nisso tmb