Tópico original:

Afinal, no S21 FE, qual política de atualização a Samsung irá seguir?

(Tópico criado em: 01-15-2024 10:45 AM)
2134 Exibições
Guimeca
Active Level 2
Opções
Galaxy S
A família S21 (S21, S21+ e S21 Ultra) foram lançados com o Android 11 de fábrica, considerando a política de atualização da série S, eles ganham 4 atualizações de Android, chegando no Android 15.

Entretanto, o S21 FE lançou perto da família S22, com o Android 12 de fábrica, teoricamente pela política de atualização, deveria chegar no Android 16, mas no site do Knox, tanto a série S21 normal quanto o FE, mostra atualização garantida até o Android 15. Diferença que o S21 FE tem + 1 ano de atualizações de segurança (série normal termina em 2026 e o FE, 2027).

23 Comentários
nemiaslicar
Active Level 7
Galaxy S
S21 FE foi lançado no final de 2021 com Android 11, mas quando chegou aqui no Brasil foi começo de 2022 e já estava com android 12 então na é estranho ele ir só até o Android 15.
Guimeca
Active Level 2
Galaxy S
Se eu não me engano, o S21 FE lançou global com Android 12 já
nemiaslicar
Active Level 7
Galaxy S
Vc esta certo, é que eu me lembrava de rumores daquele época mais fui pesquisar e ele foi lançado no começo de 2022 com Android 12 mesmo
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
É por isso que ele não pegou a nova política de 4 anos de atualização. Ao contrário do A53, que chegou em março de 2022 já com a promessa de 4 grandes atualizações.
Ander_1
Active Level 7
Galaxy S
Amigo, como que o S21 FE não pegou a política de 4 anos de atualização? Sendo que a Samsung, confirmou que a linha S21 entrou no programa. Inclusive o S21, S21+ e S21 ultra. Foram lançados no Android 11 e vão atualizar até o 15. Se o S21 FE lançado com Android 12 for só até o 15, vai ser muito falta de consideração da Samsung.
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Linha FE não recebia a mesma política de atualização da linha S principal.
Ander_1
Active Level 7
Galaxy S
A não? S21 vai parar em 2026. E o S21 FE em 2027. Então claramente a linha FE recebe o mesmo tempo de updates. A linha FE é igual carro. A Fiat por exemplo, lançou o fastback em 3 versões. Audace, impetus e limited. Depois de alguns meses lançaram o T200 . No caso o T200 seria o FE do fastback. Os principais recursos e novidades do fastback tem no T200. Que no caso seria a versão de entrada.
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Update de segurança não é a mesma coisa de Update de Android. Mas enfim, boa sorte aguardando pelo Android 16.
Ander_1
Active Level 7
Galaxy S
Eu acho que sei muito bem que update de segurança não é a mesma coisa de update de Android. Eu não vou esperar nem o Android 15. Do Android 14 vou pular direto pro IOS 18. Boa sorte é pra quem vai pro Android 15.