Tópico original:

AJUDA - Galaxy S8 Plus Possivel malware no sistema

(Tópico criado em: 08-05-2021 07:22 PM)
237 Exibições
felipeg0
Beginner Level 3
Opções
Galaxy S

Boa noite. Sou usuário de um celular Samsung Galaxy S8+ (plus), há cerca de 3 a 4 anos. Estou com a memória do celular cheia, e decidi mandar algumas recordações para o Google Drive.
Sabemos que há diversos meios para mandar tais arquivos, um deles, é você indo na aba de "Meus arquivos", e nesta aba irá lhe detalhar a capacidade de memória (interna, externa, e aplicativos de nuvem conectados). Quando eu clico no aplicativo do Google Drive, me redireciona para uma aba no mesmo local (Meus Arquivos), porém, para baixar um aplicativo externo com nome de "My Files", e com um autor  do aplicativo de e-mail desconhecido, usando um e-mail particular, o que difere das normas do Google Drive, bem como sabemos que não há nenhuma necessidade de aplicativos externos para fazer esse translado de fotos para o Drive. Por fim, entrei em contato com o suporte do Google Drive, que me informaram que o problema é no Celular, e não no Drive.
Para fins de dúvidas, há outro método de envio de arquivos para o drive. No aplicativo padrão do celular "Fotos", selecionei uma foto, cliquei em compartilhar, e lá há a opção de "Salvar no Drive", que no qual, obtive sucesso sem necessidade de baixar nenhum aplicativo, e minha foto já está segura no Drive.
Vale ressaltar que não tenho nenhum aplicativo suspeito baixado, mas, gostaria de saber o que fazer mediante a isso, sem a necessidade de algum Hard-Reset no celular.
Tenho fotos e vídeos do ocorrido, gostaria de saber para aonde mandar.
Grato.

Edit: Segue em anexo as fotos.Aplicativo padrão: "Meus Arquivos"Aplicativo padrão: "Meus Arquivos"Este é o autor do tal aplicativo suspeito.Este é o autor do tal aplicativo suspeito.Ao clicar em "Google Drive", me redireciona para esta pagina.Ao clicar em "Google Drive", me redireciona para esta pagina.Esta foto é para mostrar que eu não sou redirecionado para o aplicativo "Google Play", percebe-se que eu sou redirecionado para a pasta "Meus arquivos" com a necessidade de baixar tal aplicativo para usufruir do Drive.Esta foto é para mostrar que eu não sou redirecionado para o aplicativo "Google Play", percebe-se que eu sou redirecionado para a pasta "Meus arquivos" com a necessidade de baixar tal aplicativo para usufruir do Drive.

4 Comentários
Ledzeppelin
Expert Level 5
Galaxy S
0 Kudos
felipeg0
Beginner Level 3
Galaxy S

Como te falei, há algumas maneiras de compartilhar arquivos ao Drive, porém, quando eu tentei esta maneira, me redireciona para tal solução duvidosa e incabível (de acordo com o Google, pois, não há necessidade de aplicativos extras, ainda mais de terceiros, para hospedar fotos na nuvem do Drive).
Minha preocupação é com esse possivel Malware, e o que fazer mediante a isso, sem a necessidade de um hard-reset.
Obs: Tenho antivirus mobile, mas nada detecta.

Obrigado mesmo assim pela ajuda.

0 Kudos
Ledzeppelin
Expert Level 5
Galaxy S
Não sei se tu abriu o link... Não se trata do mesmo aplicativo...Screenshot_20210805-192128_Google Play Store.jpg
0 Kudos
Yanderson
Active Level 1
Galaxy S
Instala o Kaspersky e faz a varredura do antivírus e depois instala o Malwerebytes e faz a varredura também! Esses são os melhores aplicativos antivírus da atualidade.
0 Kudos