Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

album do whatsapp não aparece na galeria Samsung

(Tópico criado em: 12-14-2020 12:19 PM)
65706 Exibições
Acmagalhaes7
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Galera, de uns dias pra cá, percebi que o álbum de fotos baixadas do WhatsApp não aparece mais na galeria. Já pesquisei, verifiquei se a opção estava marcada no WhatsApp para mostrar na galeria e estava. Alguém pode me ajudar? 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Galaxy S
Olá.. Pode ser que o sistema tenha criado em algum momento um arquivo .nomedia dentro da pasta imagens do whats por isso não está aparecendo na galeria. Para verificar isso, entra em meus arquivos > memória interna > WhatsApp > Media > WhatsApp images > aperta menu / 3 pontos > configurações > ativa a opção Exibir arquivos ocultos do sistema > volte até a pasta WhatsApp images > e verifica se não há nenhum arquivo .nomedia (print). se tiver renomeie ele para .nomediaOLD por exemplo.
depois veja se suas fotos apareceram.
Porém se não tiver pode ser que vc tenha ocultado o álbum do whats da Galeria > entra na galeria > menu / 3 pontos > configurações > ocultar ou exibir álbuns > veja se o album do WhatsApp está marcado > se tiver desmarque..

Exibir solução no post original

67 Comentários
flaferc
Active Level 3
Galaxy S
vc vai em galeria e álbuns, tem que estar lá. verifique se está fazendo o download das imagens do whatsapp.
Acmagalhaes7
Active Level 4
Galaxy S
Já procurei, e muito. Tá fazendo o download sim. Não é automático. Escolho o que quero baixar. Sempre foi assim. Parou de aparecer há uns dias.
0 Kudos
freitas_romulo
Beginner Level 2
Galaxy S
Boa noite
Estou passando pela mesma situação amigo e ainda por cima a câmera do whatsapp parou de fotografar e filmar tb e tb não está abrindo alguns arquivos como PDF. Vc conseguiu resolver?
0 Kudos
ViviAragao
Active Level 6
Galaxy S
vá no whats em configurações, conversas e marque a opção "visibilidade de midia"
se tiver desmarcada n aparece msm n.
Acmagalhaes7
Active Level 4
Galaxy S
Já fiz isso. Não resolveu. Essa opção está marcada. Sempre esteve.
wandfern
Active Level 1
Galaxy S
Desmarca e marca novamente. Comigo resolveu.
CarlosECSilva
Active Level 1
Galaxy S
O meu deu certo assim.
fhsoares
Beginner Level 2
Galaxy S
Da certo sim. É so desmarcar e marcar de novo que resolve
th4yoliveira
Beginner Level 3
Galaxy S
Deu certo! Obg