Tópico original:

Alguém REALMENTE vê vantagem na Troca Smart da Samsung?

(Tópico criado em: 11-29-2020 08:57 AM)
5707 Exibições
toastman
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Bom dia, meus consagrados.
Alguém poderia relatar uma boa experiência com o Troca Smart? Conseguiram um bom desconto?

image
Para quem não sabe, o serviço consiste em chegar num desses quiosques/lojas da Samsung e comprar um aparelho novo, dando o seu em troca. 

Eu vi o tal do Galaxy S20FE e perguntei quanto que ficaria ele dando o meu S10e de entrada.
De acordo com o avaliador, meu aparelho novo estava custando R$ 2.100, e na troca, eu teria que dar R$ 2.400. O S20FE avulso estava custando R$ 3.300 na black fraude. Que forra é essa? Queriam pagar menos de mil reais no meu aparelho.

image
Eu lembro que, quando quis trocar meu S8 por um S10, haviam propostas absurdas. O melhor que pude fazer foi vender o S8 na OLX e completar a grana.

E aí, qual a experiência de vocês com este tipo de serviço? Recomendam outros?
15 Comentários
Alexandret1111
Active Level 9
Galaxy S
Jamais! O nosso smart nunca vale nada pra eles.
pmarcos6821
Expert Level 4
Galaxy S
Não, tem loja que é até mais barato e não precisa dar o celular. Nas operadoras de celular também costuma ter grandes descontos
toastman
Active Level 7
Galaxy S
Já fiz muito isso na TIM de comprar aparelhos com desconto. Mas o lucro deles é atrelar um plano um pouco mais caro e/ou com fidelidade.
Uma das desvantagens é que a ROM dos aparelhos de operadora é customizada, ou seja, tem uns apps que não dá para remover. Além do mais, as atualizações demoram um pouco mais para sair. No meu S8 (que era da TIM), eu NUNCA recebi uma atualização pela Internet. Só depois da assistência técnica instalar uma ROM oficial que comecei a receber as atualizações mensais.
Galaxy S
1° que a troca será feita pelo preço da loja padrão e não da promoção, no caso Black friday.
E sim, se vc não quer ter a dor de cabeça em criar anúncios, vender o aparelho para terceiros, etc.. Isso se torna uma excelente opção, até pq em muitos casos o valor abatido é quase de 50%.
Mas o cara avaliou bem seu S10e eim, pois na black friday teve anúncios próximos de 1800 reais, e ele já foi vendido por menos.. Então essas coisas tbm deve ser avaliadas, pois se vender em sites como Ml no máximo 1500/1600..
toastman
Active Level 7
Galaxy S
S10e eu vejo na OLX aqui de Salvador, usado, entre 1500 e 1900.

Vender por 900 é só em caso de desespero, ou se a pessoa quer ter a comodidade, como você se referiu.
0 Kudos
Galaxy S
Oferta tem, o complicado é se vende.. Pois como pode ver no print, ele chegou a custar 1.759 no dia 23 de outubro e hj está sendo vendido por volta de 1.949/1.999 ..

E aquela, ou faz a troca por menos mas pega o novo smartphone na hora ou vc vende por um pouco mais e espera o comprador (q não é certeza) e ai depois de um tempo pega o novo smartphone. Então dependendo da sua euforia ou da ansiedade a troca pode valer mais a pena ou se não liga muito para isso a venda vale mais a pena. De qualquer forma é bom ter opções..

Screenshot_20201129-104351_Samsung Internet Beta_24083.jpg

HentoniFerreira
Active Level 6
Galaxy S
eu dei meu s10 e peguei um s20 plus por 2,800 mas na loja o s20 plus tava por 6 mil então compensou
toastman
Active Level 7
Galaxy S
Ótimo negócio. Acho que só gale a pena quando os aparelhos são recém lançados
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Galaxy S
Minha experiência não foi nada boa com relação ao valor ofertado. Nesses "quiosques" me ofertaram no máximo R$ 200 por meu antigo S8. Já diretamente nas lojas da Samsung, ofertaram R$ 1000.